Morar em São Paulo: baixe o guia com os melhores bairros da cidade

morar-em-sao-paulo-loft
Tempo de leitura: 3 minutos

Saiba onde morar em São Paulo se você estuda, tem família ou quer fazer novos investimentos imobiliários. Faça o download gratuito!

Em uma cidade com mais de 12 milhões de pessoas, encontrar o lugar certo para morar pode ser um grande desafio. Afinal, são tantas as opções e variáveis a serem levadas em conta que fica difícil saber por onde começar.

Por isso, a Loft criou o Guia Morar em São Paulo, disponível para download neste link, e que aborda três variedades de aquisição de imóveis na cidade: bairros para morar e estudar, bairros para morar com a família e bairros para investir.

Entre os dados disponíveis estão:

  • Preço por metro quadrado (compra) de cada bairro 
  • Preço por metro quadrado (aluguel) de cada bairro
  • Densidade demográfica 
  • População por distrito

Morar em São Paulo: opções para quem trabalha ou estuda

Pensando no público universitário – seja para morar sozinho na capital paulistana ou com amigos –, a Loft elencou os melhores bairros para morar em São Paulo levando em conta:

  • Qualidade do transporte público
  • Localização das principais instituições de ensino superior 
  • Opções de lazer e entretenimento para jovens

Morar em São Paulo: opções para priorizar a família

Uma vez que uma família se forma, especialmente se tiver filhos, as prioridades mudam, assim como as questões que se leva em conta na hora de selecionar onde morar em São Paulo. Por isso, o guia analisa:

  • Onde ficam as melhores escolas em determinadas regiões
  • Opções de entretenimento locais para toda a família
  • O que bairros como Mooca e Ipiranga tem a oferecer

Para quem quer investir, saiba onde morar em São Paulo traz retornos financeiros

Mesmo que você não more nos bairros nobres de SP, certamente sabe que há quem queira residir em apartamentos luxuosos (ou pelo menos bem localizados) e vá pagar por isso. Há determinadas regiões onde a procura é tão alta que o retorno financeiro é praticamente certo – desde que você tenha feito antes sua lição de casa.

Como descobrir se vale investir em um dado bairro?

Este guia traz questionamentos fundamentais para quem quer investir em um bairro de São Paulo, mas ainda não sabe se faz sentido. Entenda:

  • Por que saturação é importante 
  • O que uma caminhada pode trazer de benefícios
  • Como utilizar dados da última crise econômica para entender a região

O que significa morar em São Paulo

Com 1,5 mil quilômetros quadrados e 12,2 milhões de habitantes, São Paulo tem mais de 400 anos de história e responde, sozinha, por 12% do PIB do Brasil. Também é conhecida pelo tráfego intenso, que faz com que as pessoas queiram morar cada vez mais perto de casa, e pelas numerosas opções culturais e gastronômicas em todo lugar.

Não importante em qual bairro você esteja, há uma cultura única por perto – seja um beco grafitado em cores vivas, uma unidade do Sesc, um cinema de rua, um monastério antigo ou uma avenida que fecha para pedestres aos domingos e feriados. Tudo em São Paulo é grande, de seu crescente carnaval de rua, que leva milhões às vias da cidade, às diásporas que trouxeram novos integrantes do mundo inteiro, do Japão à Itália.

Com tantas opções, é importante pensar bem sobre onde morar em São Paulo e ficar de olho em boas oportunidades tanto externas, levando em conta índices de segurança e malha de transporte público, quanto internas, ao analisar as condições de um prédio, suas áreas comuns e o estado de conservação do apartamento.

Para muitos, morar em São Paulo é lidar com um caleidoscópio infinito de opções. São mais de 300 hotéis, 300 salas de cinema, 130 teatros, 110 espaços culturais, 150 bibliotecas, 150 museus, 100 parques e áreas verdes – sem falar nos 20 mil restaurantes, 30 mil bares e 53 shopping centers!

O Guia Morar em São Paulo da Loft pode ajudá-lo a direcionar suas buscas levando em conta opções específicas de lazer e comércio, um pouco da história e do perfil dos bairros destacados, facilidade de mobilidade e preços recentes por metro quadrado.

O que a Loft tem a oferecer para quem quer morar em São Paulo

A Loft nasceu para revolucionar o mercado imobiliário brasileiro e transformar a experiência de compra e venda de apartamentos em um processo agradável, rápido e descomplicado. 

Para isso, utiliza tecnologia para identificar as melhores oportunidades e precificar imóveis de maneira justa e alinhada com os valores reais transacionados no mercado – e ainda aceita permuta! E entrega as chaves de apartamentos reformados em alto padrão, com direito a piso de madeira maciço, armários sob medida e garantia de um ano para a obra!

Como transparência é palavra-chave, cada unidade de seu portfólio (que abrange os melhores bairros de SP) exibe preços de condomínio e IPTU. Além disso, a segurança jurídica é garantida: a Loft é duplamente fiscalizada por órgãos externos de controle e só adquire imóveis livres de problemas legais. 

Depois de ler o Guia Morar em São Paulo, aproveite para dar uma olhada no portfólio de apartamentos à venda e agendar sua visita!