O requinte do Rio: como é morar no Leblon

Compartilhar a notícia

Saiba mais sobre morar no Leblon, o bairro mais estimado do Rio, reduto de celebridades e repleto de beleza natural

14 de novembro de 2020

Autor Time Loft
Atualizado: 04 de outubro de 2022 6 min de leitura
bairro-leblon-rj

O sol poente, a luz dourada e o Morro Dois Irmãos ao fundo: eis a composição básica de uma das fotos mais clássicas do Rio de Janeiro. Parece cena de novela – e não é por acaso, já que o Leblon é pano de fundo para muitas das grandes produções brasileiras. Saiba como é morar no Leblon, um dos bairros nobres do Rio de Janeiro, neste post!

Como é morar no Leblon

Vizinho de Ipanema, Gávea e da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Leblon fica na Zona Sul e é um dos bairros mais luxuosos do Rio de Janeiro. Em outubro de 2020, o metro quadrado médio do Leblon custava R$ 21.227, segundo o Índice FipeZap – a região mais cara da cidade. 

Cheio de bons restaurantes e vida noturna, o Leblon tem uma ótima infraestrutura de transporte e serviços, a começar pelas estações de metrô Jardim de Alah e Antero de Quental. Várias linhas de ônibus circulam diariamente pela orla (na Avenida Delfim Moreira) e pela Rua Bartolomeu Mitre. Para quem quer ir da Zona Sul para a Barra da Tijuca, o Leblon é uma ótima opção.

Aqueles com filhos em idade escolar ou universitária encontram no Leblon uma série de opções, como o Colégio Santo Agostinho e três escolas públicas e, na Gávea (que fica logo ali), a famosa Escola Americana do Rio de Janeiro e a PUC-Rio, uma das principais instituições de ensino superior do país. 

morar-no-leblon
A vista estonteante da praia: privilégio diário para quem escolhe morar no Leblon

Morar no Leblon é seguro?

Situado de forma privilegiada na Zona Sul, o Leblon é considerado um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro. Desde 2019, também recebe patrulhamento reforçado da Operação Segurança Presente, programa do governo carioca criado para inibir e reduzir ações criminosas. 

Para morar no Leblon: apartamento à venda na Avenida Visconde de Albuquerque
Para morar no Leblon: apartamento à venda na Avenida Visconde de Albuquerque

Confira algumas opções de apartamentos no Leblon:

Anúncios

O que fazer no bairro do Leblon 

E como é a vida de quem mora no Leblon? Morar no Leblon é ter acesso fácil a pontos tradicionalíssimos da cidade, como o Bar Jobi, a Confeitaria Kurt – que oferece deliciosos strudels desde a década de 1940 – e as águas azuis da praia que o Brasil todo conhece.

Dois dos principais shopping centers da cidade ficam no bairro: Rio Design Leblon e Shopping Leblon. Neste último, fica também uma unidade da célebre Livraria da Travessa e uma filial da Casa do Saber, conhecido centro de cursos e debates. 

quiosque-leblon
Sentar-se em um quiosque com vista privilegiada é sempre uma opção no Leblon

Além das delícias do litoral – incluindo o calçadão e os aparelhos de exercício ao ar livre –, quem prefere tranquilidade e sombra das árvores pode rumar para as diversas praças locais, com destaque para a praça da Selva de Pedra, espaço aberto de um charmoso conjunto arquitetônico entre as ruas Humberto de Campos, Fadel Fadel, Gilberto Cardoso e Avenida Afrânio de Melo Franco. 

Para quem quer se exercitar na Lagoa, a poucos minutos dali, é possível praticar esportes aquáticos como stand up paddle, vela, remo, canoagem e wakeboard. Ao seu redor ficam mais opções de verde, como o Parque dos Patins (com nome auto explicativo) e o Parque das Catacumbas. Prefere uma trilha? É só rumar para a Pedra da Gávea, considerado o maior bloco de pedra à beira-mar do mundo.

Quer morar no Leblon? Confira apartamento à venda na Rua José Linhares
Quer morar no Leblon? Confira apartamento à venda na Rua José Linhares

Onde comer: bares e restaurantes no Leblon

Sushi Leblon – você já deve ter topado com esse nome por aí, visto que é onde as várias celebridades que escolheram morar no Leblon adoram jantar. Mas não é só esse tipo de estrela que frequenta o bairro: o Oro, do chef Felipe Bronze, é o primeiro restaurante do Rio de Janeiro a conquistar duas estrelas Michelin!

Além disso, há diversos restaurantes no Leblon que inovam na cozinha, como a pizzaria Ferro e Farinha Leblon e a padaria Talho Capixaba. Quem gosta da culinária francesa tem acesso a dois restaurantes do chef Claude Troigros: Chez Claude e Leblond

Para petiscar, visite bares queridos pelos locais, como Belmonte, Veloso e Boa Praça. 

Quanto custa um apartamento no Leblon, no Rio de Janeiro? Confira essa e outras opções de apartamentos à venda na Loft!
Quanto custa um apartamento no Leblon, no Rio de Janeiro? Confira essa e outras opções de apartamentos à venda na Loft!

A praia do Leblon

A praia do Leblon é um dos pontos mais charmosos do Rio de Janeiro – perfeito para se esticar ao sol, correr pelo calçadão apreciando a vista, pedalar pela ciclovia Orla Leblon-Ipanema ou mergulhar antes (ou depois) do trabalho.

Com 1,3 quilômetro de extensão, contempla o Posto 11 (considerado o melhor posto do Leblon) e o Posto 12. De um lado, termina na Praia de Ipanema. Do outro, no Mirante do Leblon, lugar com vista de tirar o fôlego.

Nas encostas do Morro Dois Irmãos, é fácil ver os surfistas aproveitando as ondas. Já no Quiosque do Português (número 5, próximo ao Posto 11), quem chega logo pede uma das famosas caipirinhas de limão. 

mirante-leblon
Morar no Leblon é ter acesso a vistas incríveis, como essa do Mirante do Leblon

A Loft pode te ajudar a morar no Leblon!

Desde 2018, a Loft vem revolucionando o mercado imobiliário brasileiro. E ela atua em solo carioca em uma lista crescente de bairros que incluem Copacabana, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa e, claro, apartamentos no Leblon!

Através de seu portfólio de imóveis à venda, é possível fazer tours virtuais, marcar visitas com especialistas e corretores parceiros, obter toda a ajuda do time da Loft para as fases de documentação, financiamento imobiliário e mudança – tudo sem dor de cabeça.

E tem mais um detalhe importante: quando os imóveis são propriedade da Loft, são entregues após uma extensa reforma de alto padrão. Quando são propriedade de outra pessoa, são anunciados com exclusividade na plataforma e a Loft oferece seus serviços de reforma como adicionais para você. 

apartamento com 96 na Rua Iguarapava, Leblon
apartamento com 96m2 na Rua Iguarapava, Leblon

Pronto para encontrar o apartamento dos sonhos no Rio de Janeiro? Explore o portfólio!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Veja também

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.