Bairro Auxiliadora, em Porto Alegre: Como é morar

Compartilhar a notícia

Com cerca de 10 mil habitantes e novidades constantes, Auxiliadora é um bairro que mistura agito e tranquilidade na capital gaúcha

09 de maio de 2022

Autor Time Loft
Atualizado: 31 de agosto de 2023 3 min de leitura

Já ouviu falar que tamanho não é documento? Pois o bairro Auxiliadora é prova dessa frase: pequeno (são cerca de 10 mil moradores) e cheio de personalidade, ele conquista os porto-alegrenses todos os dias com uma mistura toda própria de novidade e tranquilidade.

Como é morar no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre?

Pequeno e charmoso, o bairro Auxiliadora fica perto da região central de Porto Alegre, ao lado do Moinhos de Vento e Higienópolis. Junto a isso, temos as vias 24 de Outubro e Cristóvão Colombo atravessando a área, o que permite fácil acesso a outras partes da cidade e a ótimas opções de comércios e serviços.

História do Bairro Auxiliadora

O bairro foi surgindo ao redor da Capela de Nossa Senhora Auxiliadora, construída em 1916 e a origem do nome. Hoje ele é preferido pelas classes média-alta e alta da cidade, com vários imóveis de alto padrão em ruas tranquilas, mas sem serem isoladas das novidades da capital gaúcha.

É justamente por oferecer essa mistura calibrada que Auxiliadora atrai uma variedade de faixas etárias, desde os jovens em busca das coisas novas à famílias que estão por lá há décadas.

Mapa do Bairro Auxiliadora em Porto Alegre
Onde fica o bairro Auxiliadora, em Porto Alegre
Anúncios

Conheça os pontos fortes do bairro Auxiliadora (POA)

Para curtir um espacinho verde, vale visitar a Praça Oscar Boeira, ali na Avenida Augusto Meyer. Quer um espação verde? Sem problemas: ali perto fica o Parque Moinhos de Vento, conhecido em Porto Alegre como Parcão. Para deixar sua casa mais alegre, tem as flores da simpática banca 3 Marias, que oferece uma assinatura floral para entregar 1 buquê novinho por semana.

Em busca de algo mais cultural para aprender uma novidade? O Centro Cultural 25 de Julho tem uma programação vibrante centrada na cultura alemã, oferecendo corais, aulas de dança, cursos de língua, saraus e mais.

Foto aérea de Porto Alegre
Imagem aérea de Porto Alegre

Restaurantes

Quando a fome bater e você quiser deliciosas iguarias alemãs, é só ir ao Prinz, conhecidíssimo pelo filé ao molho de nata. Prefere algo português? Então vá ao Restaurante Bacalhau do Porto. Mudou de ideia e agora é chinês? You Yi. Peruano? Muju. Francês? Alban Rossolin. A lista segue! Tem ainda as pizzas da Brizza Forneria, os cafés e snacks da cafeteria Love It e os petiscos na pista de dança do 72 New York.

Para fechar o dia dando risada, quem gosta de stand up comedy pode visitar o Porto Alegre Comedy Club e emendar com um drink no Dry Moments & Drinks. Tudo bem descolado e modernoso.

A Loft tem ótimos apartamentos à venda nas melhores ruas de Porto Alegre

Procurando seu próximo lar em Porto Alegre e pensando em morar em Auxiliadora? Então vem conhecer as opções de apartamentos em Porto Alegre na capital gaúcha e marque sua visita!

Aqui você encontra vários diferenciais na hora de comprar um apartamento, como assessoria financeira (caso você precise de um financiamento imobiliário, a gente te ajuda a conseguir a melhor taxa rapidinho).

Se você ainda não conhece o trabalho da Loft, uma das startups do setor imobiliário mais valiosas do mundo, vale dar o play no vídeo abaixo. 😉

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Veja também

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.