Saiba como é a experiência de morar no bairro de Tatuapé, em SP

bairro-tatuape-sp
Tempo de leitura: 4 minutos

Antigo espaço industrial da capital, o bairro de Tatuapé (SP) une imóveis de alto padrão e localização privilegiada a pouca distância do centro

Neste artigo você vai encontrar:

  • Como é morar no bairro do Tatuapé
  • O que fazer no Tatuapé
  • A história da região

Uma joia já nem tão escondida assim na zona leste, o bairro de Tatuapé, em SP, é um dos mais procurados nos últimos anos. Preços convidativos, imóveis novos e espaçosos, condomínios com lazer completo e facilidade de locomoção são algumas das qualidades que os moradores encontram no bairro.

Neste artigo, vamos explicar como é morar no Tatuapé, que vantagens a região oferece e quais são suas características mais marcantes. Conheça também a história do bairro, que já encanta paulistanos e pessoas vindas de outras cidades há muitos anos. Afinal, ao buscar um novo lar é fundamental conhecer a região em que você está prestes a investir.

A história do bairro Tatuapé, em SP

A história do bairro Tatuapé, em São Paulo, remonta ao ano de 1560. Segundo a prefeitura da capital paulista, Brás Cubas, fundador de Santos, subiu a Serra do Mar em busca de ouro. “Acompanhado por Luís Martins e grande criadagem, chegaram ao planalto e se depararam com o ribeirão Tatu-apé, seguiram seu curso até a foz e encontraram o rio Grande (Tietê), onde se instalaram”, afirma a prefeitura.

As primeiras indústrias chegaram ao bairro muito tempo depois, já no século XX. O solo rico em argila da região atraiu majoritariamente fabricantes de peças de cerâmica até a década de 1970. Nesse período, incentivos fiscais acabaram levando as olarias para as cidades do interior do Estado.

O espaço não ficou vago. Os terrenos valorizados, aliados à excelente localização do Tatuapé, impulsionaram os investimentos imobiliários de alto padrão na região. Nascia, então, o bairro Tatuapé, na zona leste, como conhecemos hoje.

vista-tatuape
Que tal terminar o dia com essa vista no Tatuapé?

Como é morar no Tatuapé?

O Tatuapé é um bairro com localização privilegiada. Em seus extremos estão a marginal Tietê, a avenida Salim Farah Maluf e a avenida Radial Leste, três grandes vias de acesso para chegar e sair da cidade e também para transitar pela capital.

radial leste
A Avenida Radial Leste é um dos acessos ao bairro

O bairro é servido pelas estações Tatuapé e Carrão, da linha 3-Vermelha do metrô, e também por uma estação da Companhia Metropolitana de Trens Urbanos (CPTM). Além do transporte sobre trilhos, o Tatuapé conta com diversas linhas de ônibus. Morar no bairro é sinônimo de facilidade. Desde o acesso à região, passando pela diversidade de transporte e pela quantidade de serviços disponíveis. 

O bairro conta com um grande shopping, o Tatuapé, um complexo de lojas localizado ao redor da estação Tatuapé do metrô. Para quem ama viajar, saiba que a região fica a 20 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Guarulhos e conta com um posto da Polícia Federal, apto para tirar passaportes.

O que fazer no bairro e o que encontrar nas ruas do Tatuapé

Quem preferir ficar pelas ruas do Tatuapé durante o fim de semana, para não encarar o trânsito do centro de São Paulo, encontrará espaços de lazer e culturais para todos os gostos: 

Parque Piqueri: parque com pista de cooper, bicicletário e quadras poliesportivas;

–  Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET): clube com 286 mil m², campos de futebol, vôlei e basquete e piscina;

Casa do Tatuapé: uma construção em taipa de pilão remanescente do período colonial;

Pista de skate Anália Franco.

Famous,Piqueri,Park,In,Tatuapé,Created,In,1901,In,São
O Parque Piqueri tem 97,2 m² e abre diariamente para o público

Tatuapé, em SP, é um bairro nobre?

Sim, o Tatuapé, em SP, é um bairro nobre e fica ao lado de outras regiões também de alto padrão. Na lista de bairros próximos ao Tatuapé estão: o Jardim Anália Franco e a Água Rasa. 

O bairro Tatuapé é bom para quem pensa em investimento imobiliário. Isso porque a região concentra diversos apartamentos de luxo, com mais de 300 m², 5 vagas na garagem e vista panorâmica para a cidade.

Confira opções de apartamentos da Loft no bairro do Tatuapé

Interessou-se pela região? Encontre o seu apartamento no bairro do Tatuapé. A Loft tem diversos imóveis à venda no bairro, veja algumas das opções:

Rua Torrinha

Rua Margarida de Lima

Rua Tuiuti

Rua André Vidal

Rua Professor Pedreira de Freitas

E continue acompanhando o blog da Loft e não perca as notícias sobre mercado imobiliário e investimentos!