SP: Como é morar no Itaim Bibi? Conheça uma das melhores opções da capital

parque do povo

De restaurantes renomados a uma variedade de espaços culturais, morar no Itaim Bibi é ter diversão e tranquilidade a cada esquina

Frequentado por celebridades do universo gastronômico, empresários e amantes da arquitetura e do design, o Itaim Bibi tem opções de lazer, culinária e cultura para todos os gostos. O bairro é fruto do enriquecimento da cidade durante o período da expansão cafeeira e da necessidade de ligar regiões residenciais afastadas ao centro comercial paulistano. Esse aspecto é um dos motivos que faz tanta gente procurar um apartamento no Itaim Bibi. Residir em local próximo ao trabalho é o desejo de todos que procuram passar o menor tempo possível no trânsito ou, até mesmo, fugir dele.

Influenciado pela política econômica do séc. XX, que incentivava o comércio e a implantação de multinacionais no país, o Itaim Bibi se tornou um local aconchegante e tranquilo para morar e, ao mesmo tempo, um dos principais centros financeiros da capital, localizado em meio a polos empresariais como a Faria Lima, Jardins e Vila Olímpia.

MORAR NO ITAIM BIBI É sofisticação e bom gosto na hora de se alimentar

A rica gastronomia é o forte do bairro e faz do Itaim Bibi um dos polos gastronômicos mais famosos do país. E quem não gostaria de ter uma ampla variedade de locais para comer, com os melhores restaurante servindo pratos típicos das cozinhas de todo o mundo bem pertinho de casa? O bairro abriga restaurantes de renomados chefs, como a trattoria internacional “Jamie’s Italian, do inglês Jamie Oliver, o “La Guapa, que serve empanadas artesanais e comidas típicas da argentina, da apresentadora do Masterchef Paola Carosella, e o bistrô francês “L’Entrecôte d’Olivier, de Olivier Anquier. Além dos chefs-celebridades, o bairro abriga restaurantes famosos, como o Coco Bambu, especializado em frutos do mar, e o Eataly, megaempório gastronômico especializado em culinária italiana, que conta com mercados e uma variedade de restaurantes típicos para quem adora comida italiana.

Para aqueles que gostam de aproveitar o fim do expediente, o happy hour do Itaim foi eleito como o melhor da cidade pela Veja SP. Entre as opções de pubs e bares, estão o tradicional Boteco São Bento, o The Sailor, o Tatu Bola e o Vaca Veia.

Em meio às refeições, que tal um passeio? Ter um apartamento no Itaim Bibi significa lazer e conforto por todos os lados

A região também oferece um leque variado de opções de lazer e cultura, que se misturam às ruas residenciais arborizadas. Ao caminhar pelas ruas do Itaim, é inevitável se deparar com alguma opção de parque, teatro ou espaço cultural.

Parque do Povo

Localizado na avenida Cidade Jardim, o Parque do Povo conta com mais de 130 mil metros quadrados e ampla área plana, ótima para a prática de atividades físicas, como corrida e passeios de bicicleta. Além da extensa área verde, o parque possui três quadras poliesportivas, sendo uma delas equipada para a prática de esportes paraolímpicos, ciclovia, parquinho para crianças pequenas e um jardim sensorial com formato de labirinto e repleto de ervas aromáticas que estimulam o olfato.

Teatros e biblioteca

O bairro também possui dois teatros, o Juca Chaves, que também oferece espaços para cursos e eventos, e o municipal Décio de Almeida Prado, que pertence ao chamado complexo “Espaço Cultural Itaim” e se soma a Biblioteca Infantil Lar da Criança Anne Frank.

Museu da Casa Brasileira

Para quem se interessa por arquitetura e design, o Museu da Casa Brasileira promove exposições, palestras e debates sobre temas que vão desde urbanismo e economia criativa até sustentabilidade. A mansão, construída na década de 40, abriga um amplo arquivo permanente que traz um “um panorama sobre a ‘casa brasileira’ ao longo de quatro séculos”, com relatos de cronistas e viajantes, documentos e literatura ficcional.

A parte externa do museu é formada por um calmo e arborizado jardim com mais de 6 mil metros quadrados, formando uma ilha de tranquilidade em meio a agitação dos prédios empresariais da Faria Lima. Nela, você também pode tomar um bom café ou almoçar no Restaurante Santinho.

Casa do Saber

Outro ponto de cultura do Itaim Bibi fica localizado próximo ao Parque do Povo, é a Casa do Saber, que tem como objetivo promover a cultura através de debates, cursos e palestras com conceituados professores e conferencistas sobre temas diversos, como cinema, música, psicologia, artes plásticas, história, filosofia e ciências sociais.

Para fazer compras e ir ao cinema

Próximo ao Museu da Casa Brasileira, o Shopping JK Iguatemi é uma ótima opção para fazer compras, tomar um café e assistir a um filme em uma boa sala de cinema. Nele foi construída a primeira sala de cinema 4DX da América do Sul, que inclui experiência sensorial com vento, água e até neve.

Outra opção para as compras é o shopping a céu aberto Brascan Open Mall, construído como uma homenagem ao centenário do Grupo Brascan. Além de agradar os amantes da arquitetura com seus jardins e áreas arborizadas internas, o local tem opções de hospedagem, moradia e trabalho e uma das melhores salas de cinema da cidade, o Kinoplex Itaim.

Fugir do trânsito faz bem à saúde

Ficar parado no congestionamento da cidade pode ser uma dor de cabeça a ser evitada. O crescimento das vias de transporte alternativo, que conquistaram a cidade nos últimos anos, são uma das grandes vantagens de morar no Itaim Bibi.

O bairro é recheado de ciclovias, ciclofaixas e áreas planas, que favorecem a mobilidade urbana, tornando a região ótima para quem gosta de fugir do trânsito de São Paulo. Ele está entre os 5 melhores da cidade para utilização de meios de transporte alternativos, como bicicletas e patinetes elétricos.

A região também conta com o Hospital e Maternidade São Luiz, a unidade Itaim da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e tem como vizinhos o Parque do Ibirapuera, o secular Esporte Clube Pinheiros e o MIS (Museu da Imagem e do Som).

Segurança para a família é prioridade

Em relação a segurança, o bairro está entre os 15 mais seguros da cidade, o que o torna uma ótima opção para morar e um dos locais mais requisitados para quem quer comprar um apartamento ou imóvel de alto-padrão em São Paulo.

O Itaim Bibi é um dos bairros que a Loft trabalha. Clique aqui para ver nossas opções de apartamento a venda no bairro e more em uma das melhores regiões de São Paulo.