Como é morar no bairro Morumbi em São Paulo

Compartilhar a notícia

Uma das regiões mais cobiçadas de São Paulo, o bairro do Morumbi tem toda a infraestrutura necessária para a qualidade de vida, como comércio, escolas e lazer.

11 de janeiro de 2022

Autor Time Loft
Atualizado: 18 de setembro de 2023 6 min de leitura
morar-no-morumbi

Morar próximo ao trabalho é um privilégio, não é? E nem precisa ser porque você trabalha demais ou quer mostrar serviço. Na verdade, a economia de tempo com o deslocamento pode trazer muito mais qualidade de vida, pois possibilita que você invista mais horas nas coisas que gosta de fazer fora do escritório. Quem mora no Morumbi, costuma ter essa vantagem.

O bairro Morumbi está próximo à maior parte dos escritórios em São Paulo. Além da facilidade do acesso de carro, por vias como Marginal Pinheiros e Avenida Dr. Chucri Zaidan, a região é atendida por estações de trem da linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da linha 4-Amarela do Metrô, assim como por diversas linhas de ônibus. Também é possível circular de bicicleta pelas ciclovias do bairro.

Morar no Morumbi é ter o privilégio da comodidade

Para entender como é morar no Morumbi, é importante ter uma palavra em mente: comodidade. O bairro oferece tudo que se precisa para uma rotina confortável, com supermercados, shoppings, escolas, centros médicos e fácil acesso ao trabalho. Além de abrigar imóveis residenciais e escritórios, o Morumbi também é vizinho das regiões da Vila Olímpia e Faria Lima, que juntas formam o centro financeiro da capital paulista.

O bairro é o destino de jovens casais e famílias com filhos, que buscam morar com mais tranquilidade e próximo a boas escolas. O bairro abriga os colégios Miguel de Cervantes, Visconde de Porto Seguro, Objetivo e Pio XII.

A região também vem sendo bastante procurada por quem pensa em comprar para investir e alugar o apartamento. Há apartamentos grandes, com espaço de sobra, e também nas versões de um dormitório ou studio

Pode ser uma ótima opção para quem vai comprar o primeiro apartamento, já que a tendência é de valorização constante nos próximos anos. E a facilidade em chegar ao trabalho também é um benefício para quem está construindo sua carreira.

Onde fica o Morumbi?

Mapa do Bairro Morumbi
Mapa mostra onde fica o bairro Morumbi em São Paulo

O Morumbi se destaca como um dos bairros nobres de SP. Localizado na zona oeste, já próximo à zona sul de São Paulo, o bairro está a poucos minutos da Avenida Faria Lima, hoje considerada o centro financeiro da capital. O Morumbi também fica próximo a Berrini e à Vila Olímpia, regiões que também concentram muitos escritórios.

Para chegar ao Morumbi, é possível utilizar a Marginal Pinheiros e acessar o bairro através das pontes Octávio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada, e do Morumbi. A avenida Morumbi liga o bairro à outra margem do rio Pinheiros, onde estão localizados o Morumbi Shopping e o Shopping Market Place, além da estação Morumbi da CPTM.

Anúncios

O que tem pra fazer no bairro do Morumbi

Se você gosta de atividades culturais e ao ar livre, o bairro do Morumbi vai ter muito o que te oferecer. Mesmo que sua arquitetura seja um mix de prédios e casas, a região possui ótimas áreas verdes para fazer caminhadas e brincar com as crianças e com os pets. 

O Parque Alfredo Volpi faz parte do distrito do Morumbi e possui 142.400 m² de área. No século XIX, a área fazia parte de uma grande fazenda de plantio de chá. Hoje, o parque preserva um pedaço da mata atlântica e suas trilhas rústicas são usadas para corridas, caminhadas e contemplação em meio da mata, com visualização de nascentes e lagos. 

A Praça Vinícius de Moraes é outra opção de passeio ao ar livre e está localizada na avenida Giovanni Gronchi. De lá, você tem vista para bonitas mansões do bairro e para o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo. E por falar no palácio, é possível agendar uma visita para conhecer o prédio histórico e o acervo de obras de arte do governo, que inclui obras de artistas como Portinari, Antonio Henrique, Djanira Motta e Silva, Aldemir Martins, entre outros.

Outros dois pontos culturais chamam a atenção dos amantes de arte brasileira e de arquitetura: a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e a Casa de Vidro Lina Bo Bardi. O acervo da fundação inclui pinturas, esculturas, porcelanas, prataria e móveis de diversos períodos históricos do Brasil. Já a Casa de Vidro, onde morou a arquiteta Lina Bo Bardi, que projetou o Museu de Arte de São Paulo (MASP), reúne móveis e objetos da arquiteta, além de contar a sua história.

E, se depois de tanta cultura, você ainda quiser curtir uma sessão de cinema ou de teatro, os shoppings Cidade Jardim, Market Place e Morumbi são ótimas opções. Sem falar que eles dispõem de lojas para resolver qualquer pendência do seu dia a dia.

Onde comer bem no Morumbi

Além de um ótimo lugar para apreciar obras de arte e a natureza, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano também é famosa pelo seu salão de chá, onde dá para se deliciar com bolinhos, sanduíches e chá à moda europeia.

Quem gosta de um bom churrasco no almoço ou no jantar vai adorar o Raça Morumbi, restaurante uruguaio localizado dentro do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Estádio do Morumbi. Prefere comida italiana? O Ristorante e Pizzaria Campione é famoso entre os moradores do bairro para jantar durante a semana ou para os almoços em família nos fins de semana.

Mas se busca um lugar para uma refeição especial, o restaurante 365 Vista é uma ótima pedida. Localizado no Novotel São Paulo Morumbi, o restaurante serve pratos como medalhão de filé mignon ao vinho e salmão ao tarê de maracujá, que podem ser apreciados junto à bela vista de São Paulo, já que o espaço fica no topo do hotel.  

Resumo do bairro

Qual o valor do metro quadrado do Morumbi?

O valor médio do m2 é de R$5.445.

Onde fica o Morumbi?

Fica na zona oeste, mas bem próximo à zona sul de São Paulo.

Apartamentos com a sua cara no Morumbi

Se convenceu de que o bairro é o seu próximo endereço e quer encontrar um apartamento no Morumbi? Seja para morar ou para investir, a Loft tem apartamentos à venda no Morumbi, em SP, e te ajuda a encontrar seu apê ideal:

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Veja também

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.