Vila Nova Conceição/SP: veja como é morar neste bairro

Compartilhar a notícia

Uma das regiões mais valorizadas de São Paulo, a Vila Nova Conceição oferece localização privilegiada, boa gastronomia e qualidade de vida; conheça a história deste bairro paulistano.

20 de abril de 2020

Autor Time Loft
Atualizado: 14 de fevereiro de 2023 5 min de leitura
morar-vila-nova-conceicao-loft

Um dos bairros mais nobres de São Paulo, a Vila Nova Conceição tem como sua principal atração a localização privilegiada. A região está localizada entre o Itaim Bibi, a Vila Olímpia e Moema, três áreas também visadas por quem procura por bons imóveis e qualidade de vida.

Neste artigo, vamos destacar as vantagens de morar nessa região. Conheça a história deste bairro da capital paulista, seus restaurantes e bares sofisticados, além das facilidades de serviços e atividades ao ar livre.

História da Vila Nova Conceição

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o bairro foi oficialmente fundado em 1936 após o loteamento de uma fazenda chamada Santa Maria. Há relatos de que, na década de 50, os moradores do bairro ouviam até “barulho dos riachos que ainda não tinham sido enterrados para que fossem rasgadas grandes avenidas”. 

Com o passar dos anos, a Vila Nova Conceição tornou-se um dos bairros nobres de São Paulo. Isto porque une segurança, mobilidade, espaços de cultura, lazer e área verde.

A grande mudança do bairro, afirma o jornal, ocorreu no fim dos anos 90, quando a Avenida Santo Amaro ganhou corredor de ônibus e houve a construção do complexo viário Ayrton Senna e da Avenida Helio Pellegrino, sobre o córrego Uberaba.

Por que morar neste bairro?

A ótima localização permite aos moradores aproveitar o melhor dos quatro bairros e ainda curtir a tranquilidade de uma região residencial. Isso tudo aliado à sofisticação e aos bons restaurantes da região.

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, a diversidade de prédios altos com vista direta para o parque fazem o bairro ser um dos mais visados por quem procura um apartamento em São Paulo. A região fica próxima também ao Parque do Povo, inaugurado em 2008 no Itaim Bibi.

De acordo com o Índice FipeZap de Preços de Imóveis Anunciados, a Vila Nova Conceição é o segundo bairro mais valorizado da cidade de São Paulo. Em fevereiro deste ano, o indicador calculou em R$ 18.163 o valor do metro quadrado da região.

Anúncios

Opções de lazer na Vila Nova Conceição

Gastronomia e Bares

Que tal começar o dia com um bom café da manhã? A rede Le Pain Quotidien (“pão diário” em francês) tem uma unidade no bairro, a 5 minutos da Praça Pereira Coutinho. O cardápio para a primeira refeição do dia conta com pães orgânicos, doces, ovos, iogurtes, cafés e chás orgânicos e opções para vegetarianos e veganos.

Os restaurantes da Vila Nova Conceição atendem a todos os gostos. Se bater vontade de comer um churrasco, o Corrientes 348 está aberto, na divisa do bairro com a Vila Olímpia, todos os dias da semana a partir de meio-dia.

Se preferir uma gastronomia franco italiana com toques de diversidade brasileira, aposte no que o Josephine tem para oferecer. Para uma culinária sírio-libanesa, vá de Farabbud.

Quem quiser um programa descontraído, vale dar uma olhada no Terço Bar, localizado no coração do bairro.

Parques

A Vila Nova Conceição fica localizada entre duas grandes áreas verdes de São Paulo, o Parque do Povo e o Ibirapuera. Ambos valem sua visita a qualquer dia da semana, especialmente se o dia amanhecer com um belo céu azul.

O bairro conta com uma pequena praça, a Pereira Coutinho, revitalizada em 2010. A praça tem 6.200 m² e fica entre as ruas Baltazar da Veiga e Domingos Fernandes. 

O local é frequentado por crianças que brincam nos balanços e escorregas da praça, idosos e também por quem tem pets. A praça conta com um cachorródromo, equipado com cerca, lata de lixo e bancos.

Shopping

Próximo à Vila Nova Conceição, o shopping JK Iguatemi conta com 188 lojas, praça de alimentação e um cinema com 8 salas.

Outra opção para os moradores é o shopping Vila Olímpia. Inaugurado em 2009, o shopping tem 191 lojas, salas de cinema e ainda um teatro.

Vantagens de morar na Vila Nova Conceição

Morar na Vila Nova Conceição é unir qualidade de vida a um bom investimento. Antes de mais nada, ter um imóvel neste bairro é ter um bem de alto valor em mãos.

Em 2018 e também em 2019, o m² foi considerado, segundo o Índice FipeZap, como o segundo mais valorizado da capital paulista. Nos dois primeiros meses de 2020, a Vila Nova Conceição manteve-se igualmente prestigiada.

O bairro tem fácil acesso a grandes avenidas de São Paulo como a avenida Brigadeiro Faria Lima, a avenida Presidente Juscelino Kubitschek e a avenida dos Bandeirantes, a uma grande rede de academia de ginástica e também a escolas e universidades.

Apartamentos na Vila Nova Conceição

A Loft se preocupa com o bem-estar de quem está procurando um novo lar e já tem opções de apartamentos na Vila Nova Conceição. Nossos imóveis são entregues com opção de reforma, para a renovação completa da infraestrutura elétrica, hidráulica e de acabamentos.

Saiba mais sobre o bairro

Veja os pontos da Vila Nova Conceição que a Gabi e o César do @fizemosumrole exploraram

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Veja também

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.