Vai se mudar de apartamento e continuar no mesmo bairro? Veja essas dicas

Compartilhar a notícia

Seguir morando na mesma região tem muitas vantagens, como já conhecer a rotina do bairro e saber onde são as áreas silenciosas e barulhentas, entre outras dicas!

18 de outubro de 2021

Autor Time Loft
Atualizado: 11 de setembro de 2023 4 min de leitura
mudar-dentro-do-mesmo-bairro

Famílias que mudam de endereço e continuam no bairro, geralmente, estão insatisfeitas com o apartamento em que moram. Elas gostam dos serviços à disposição, se sentem seguras na região e consideram que escolheram a área ideal. O imóvel, na maioria das vezes, é que precisa de uma mudança.

Neste artigo, vamos entender os motivos que levam as pessoas a mudarem de apartamento dentro do próprio bairro. Apresentaremos algumas dicas para que essa mudança seja feita de forma mais prática e para que a compra do novo imóvel se torne um bom investimento.

Vantagens de continuar vivendo no mesmo bairro do imóvel atual

Você está feliz com a região onde mora, acha que alguns detalhes poderiam melhorar, como ter mais espaço no apartamento, mas, de forma geral, está satisfeito com tudo. Para casos como este, a saída é mudar-se para o mesmo bairro onde você vive. As vantagens são:

Vivência prévia

Onde fica o melhor supermercado? Qual a feira mais próxima? Há boas escolas por perto? Você já sabe as respostas para todas essas perguntas, pois conhece a rotina do bairro. Sabe quanto tempo leva para chegar a cada lugar onde quer ir. Após a mudança, você não vai precisar de muito tempo para se adaptar, pois já tem uma vivência prévia da região.

Anúncios

Facilidade na mudança

Mudar para o mesmo bairro tem um menor impacto nas finanças. Isso porque as empresas de mudança cobram mais caro conforme a distância que elas precisam percorrer. Se a sua mudança é para perto, o valor vai ser menor. Mudar para perto é sinônimo de economia.

Conhecimento de ruídos

Como você já mora nesta área, conhece bem quais são os locais mais barulhentos e quais são aqueles mais silenciosos. Se escolher se mudar para uma rua mais movimentada, pode decidir colocar janelas antirruído antes mesmo de morar no apartamento, e assim vai evitar qualquer estresse.

Rotina das crianças

Trocar apenas de prédio vai permitir com que você, se tiver filhos, não mexa na rotina das crianças. Elas vão poder continuar na mesma escola e nas mesmas atividades que já faziam antes, inclusive convivendo com colegas do antigo condomínio.

Dicas para conseguir se mudar dentro do próprio bairro

Quem se muda para o mesmo bairro onde mora busca, na maioria das vezes, alterar o tamanho do espaço em que vive, seja para um maior ou para um menor. Mas não só: deseja também melhorar a qualidade de vida da família. Por isso, vamos às dicas para transformar essa mudança em um bom investimento.

Segurança

O próximo imóvel deve ser sempre melhor do que aquele onde moramos. Por isso, verifique se a segurança do edifício que você está de olho é tão boa quanto a do local onde você vive atualmente. Ou seja, veja se o prédio tem portaria 24 horas, câmeras de segurança e portões automáticos.

Conforto sonoro

Todo bairro bom tem sempre uma rua mais movimentada, cheia de gente passando, comércio, bares e restaurantes. Se você está querendo uma vida mais tranquila, escolha uma rua mais silenciosa no bairro.

Bichos de estimação

Se você tem um pet, não esqueça dele na hora de escolher um novo imóvel. Já há diversos prédios que contam com espaços dedicados a animais de estimação.

Caminhe pela região

Achar um bom imóvel demanda sola de sapato, busca em sites de vendas ou, de preferência, a ajuda de um corretor de imóveis qualificado. E depois de separar as melhores opções de apartamentos, é hora de visitá-los e observar todos os detalhes, inclusive dos arredores do condomínio – uma boa caminhada pelo quarteirão faz muito bem. 

Aproveite as visitas e bata um papo com futuros vizinhos. Pergunte sobre o dia a dia do edifício, sobre ruídos e até como é a luminosidade (se o sol bate de dia ou durante a tarde, por exemplo).

Quem sabe os melhores apartamentos do seu bairro não estejam na Loft?

O portfólio de apartamentos da Loft permite que você faça buscas por bairros favoritos e também por mapa. Ou seja, se você deseja se mudar para o mesmo bairro onde já mora, é possível escolhê-lo na busca e caminhar pelas ruas por meio do mapa da região no site da Loft.

Temos imóveis em São Paulo, em, Guarulhos, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Veja também

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.