Os apartamentos são entregues renovados e prontos para morar. O que isso significa?

chave-loft-blog
Tempo de leitura: 4 minutos

Cada imóvel à venda na Loft passou por reformas de alto padrão conduzidas por uma equipe de experts. Entenda o que é essa renovação e o que está incluso.

De maneira sucinta, a Loft adquire, reforma e vende apartamentos. E não só: um de seus grandes diferenciais é empregar a expertise da equipe de arquitetura para recriar os espaços. Esse conhecimento é fundamental para que possamos entregar um espaço pronto para morar totalmente contemporâneo, não importa a idade do edifício.

Aline Balazina
Arquiteta da Loft

“Às vezes, ao entrar em um apartamento antigo, não se vê todo o potencial que ele tem”, diz Aline Balazina, arquiteta da Loft. “Ao invés de construir um imóvel do zero, aproveitamos o que está parado, ressignificamos o ambiente e trazemos um novo olhar.”

Outra boa nova? Não tem dor de cabeça: é a Loft que conduz o processo inteiro de renovação, que tem garantia de um ano. Caso você precise de assistência, o time de customer experience está pronto para ajudar.  

O que é a reforma da Loft?

Depois que a Loft adquire um imóvel, ele passa por um período de estudos que inclui revisão de sua planta. O que tem potencial para ser aprimorado, será – mesmo que isso inclua quebrar paredes e erguer outras para modificar o próprio layout.

Em todos os casos, há uma renovação da infraestrutura. “Nós praticamente fazemos o apartamento de novo”, continua Aline.”Trocamos todos os acabamentos e realizamos revisões luminotécnicas, de piso, revestimento e instalações elétricas”, continua. Também está inclusa a pintura das paredes.

Esses passos modernizam o imóvel em vários níveis. Uma construção anterior à invenção do porcelanato, por exemplo, agora poderá contar com esse material. Em breve, os projetos irão além para incluir uma infraestrutura seca de automação, perfeita para quem quer criar um lar inteligente.

Quando você compra um apartamento da Loft, você recebe a chave e tudo está funcionando, do interruptor ao ponto para ligar o chuveiro.

O que está incluso nessa reforma?

Todos os apartamentos vendidos pela Loft contam com as seguintes novidades-padrão:

  • Iluminação 100% em LED
  • Louças e metais (como torneiras e cubas)
  • Eletrodomésticos (cooktop, coifa e forno) – No padrão B somente cooktop
  • Revestimentos (porcelanato, assoalho de madeira de peroba ou tauari)
  • Infraestrutura elétrica e hidráulica
  • Infraestrutura para ar-condicionados
  • Forros e sancas em gesso
  • Interruptores, tomadas e conjuntos
  • Pintura das paredes

É importante destacar que a reforma não inclui decoração, mas sinta-se livre para se inspirar em nossas maquetes e aplicar seu próprio estilo!

Quem decide o estilo da reforma da Loft?

A Loft escolhe um entre três estilos de reforma logo que adquire um imóvel. Cada um é ligado a uma paleta de cores e um tipo de acabamento: Industrial (em tons de cinza), Contemporâneo (tons de fendi) e Clássico (tons de bege).

O resultado é um apartamento bem acabado, que oferece o suporte necessário para que seus novos moradores apliquem seus gostos e personalidades através da decoração. “Fazemos um projeto que atende muitos perfis diferentes“, garante Aline.

É possível pedir mudanças na reforma?

Os imóveis são frequentemente vendidos ainda em fase de reforma, o que significa que há possibilidade de fazer ajustes finos. Caso o piso ainda não tenha sido comprado e exista preferência por outro na mesma faixa de preço dentre a gama de opções da Loft, por exemplo, é possível fazer a troca.

Além disso, existem os itens opcionais, que também serão montados pela equipe. “Temos uma lista de acessórios que não entregamos com o apartamento, mas que o cliente pode adicionar e pagar a diferença”, fala a profissional.

Entre eles, estão:

  • Ar-condicionado
  • Aquecedor
  • Chuveiro de teto ou parede
  • Box em vidro cristal
  • Microondas
  • Refrigerador

Por que a reforma da Loft agrega valor ao imóvel?

Pode não parecer óbvio, mas as mudanças na maneira que habitamos foram profundas nas últimas décadas. Os lares costumavam ter espaços fisicamente separados para salas de estar e de jantar, por exemplo, ou cômodos delimitados para o estudo e para o descanso.

Com as mudanças na composição familiar, na rotina e no jeito de morar, que se tornou mais híbrido e informal, apartamentos erguidos nos anos 60 ou 70 simplesmente não combinam com o que moradores esperam hoje.

É aí que entra a expertise da equipe da Loft. “Uma das premissas de nossas reformas é trazer um pouco do jeito de morar contemporâneo“, explica Aline. Assim, alinham-se as expectativas do mercado e dos imóveis disponíveis.

No momento da revisão da planta, por exemplo, um imóvel com dois quartos e um banheiro pode se tornar uma suíte (algo que hoje se mostra preferência no mercado) e um lavabo para visitas. Aqueles com maior metragem podem ganhar também um quarto de hóspedes, para atender a demanda de quem quer receber gente em casa.  

Outro ponto frequente nas reformas é a integração da sala com a cozinha, característica dos imóveis modernos. “Valoriza-se muito poder ter amigos em casa e cozinhar ao mesmo tempo em que você está recebendo as pessoas”, explica Aline.

As garantias de reforma na Loft

Com a chave em mãos, você recebe também o Manual do Proprietário, que detalha o que é cada acabamento, assim como quem é o fornecedor, quais são as garantias de uso e como fazer a manutenção.

Adicionalmente, durante um ano, você terá o apoio do nosso time de Customer Experience, que está a postos para auxiliar na resolução de problemas e dúvidas.

Quer ver os apartamentos disponíveis, suas plantas e previsão de conclusão das obras? É só visitar nosso site!