painel-de-vendas-loft

Como o Painel de Vendas da Loft pode ajudar a vender seu imóvel?

5 MINUTOS DE LEITURA

É no Painel de Vendas que você pode redigir descrições, fazer análises de mercado e otimizar a performance do anúncio, entre outras possibilidades.

Se você quer vender ou já está vendendo um imóvel com a Loft, precisa conhecer melhor nosso Painel de Vendas, que oferece informações relevantes e estratégicas para os proprietários. Saiba mais neste post!

Como funciona o Painel de Vendas da Loft

O Painel de Vendas é uma área exclusiva para proprietários que estão vendendo seus apartamentos na Loft. É ali que você pode acompanhar o processo de venda do começo ao fim, do cadastro à assinatura da escritura. Entre as possibilidades estão: 

  • Gerir seu anúncio
  • Gerir e verificar seu histórico de visitas
  • Atualizar sua disponibilidade
  • Fazer análises de mercado comparativas
  • Acompanhar sua documentação

Nessa página, a Loft compartilha com vendedores sua expertise em análise de dados, indicando, por exemplo, os horários de visitação mais buscados naquele bairro específico, atraindo um número maior de potenciais compradores.  

Exemplo de página inicial do Painel de Vendas

É também a página que o vendedor usa para “vender seu peixe”: pode aprimorar ali a descrição de venda do imóvel, atualizar informações (como uma nova área comum do prédio ou um novo valor de condomínio) e alterar o preço de venda do imóvel. 

Acompanhando a performance do seu imóvel na Loft

Tudo é pensado para tornar a navegação mais fluida e simples para o vendedor, que pode utilizar os dados de seu próprio anúncio para otimizá-lo. Na aba Visão Geral, por exemplo, ficam dados como:

  • Número de pessoas que visitaram a página do imóvel
  • Quantas iniciaram o processo de agendamento
  • Quantas visitas foram feitas
  • Quantas propostas foram recebidas
  • Gráfico com histórico de visualizações desde que o anúncio foi ao ar

Esses dados todos podem ser utilizados tanto sozinhos (qual foi o período de pico de visualizações, por exemplo? O que ocorreu nessa época?) quanto em comparação com outros imóveis similares na mesma região. 

Na aba Análise de Mercado, a Loft mostra apartamentos parecidos em termos de metragem e localização e compartilha dados como diferença no preço, número de visualizações e visitas de cada anúncio.

Na aba Análise de Mercado do Painel de Vendas, é possível comparar seu imóvel com outros no mercado

Assim, é possível comparar a performance entre ofertas similares e ver o que um imóvel em alta tem de atraente – pode ser uma descrição mais caprichada, um preço mais baixo ou visitas aos sábados, entre outras possibilidades.

7 passos para cadastrar seu apartamento na Loft

O cadastro para vender seu apartamento junto à Loft é feito de forma online. São 7 etapas até colocar o anúncio no ar:

  1. Clique na aba “Vender” do menu principal do site da Loft
  2. Preencha um questionário simples sobre seu imóvel;
  3. Avalie a precificação inicial sugerida pela Loft e conheça diferenciais da plataforma;
  4. Preencha informações sobre imóvel e condomínio (metragem, valor do IPTU, quantidade de dormitórios, presença de áreas comuns, etc.) e faça o upload das primeiras fotos (vale lembrar que elas são temporárias: a Loft oferece gratuitamente os serviços de um fotógrafo profissional); 
  5. Confira a nova faixa de preço sugerida para o imóvel, já levando em conta as características do apartamento e do edifício;
  6. Conclua o cadastro e aguarde o contato do time Loft;
  7. Pronto! Com o OK do time, você já tem acesso ao Painel de Vendas.

Quer conhecer melhor esse passo a passo? É só clicar aqui!

Dicas para fazer um bom anúncio de imóvel

A Loft criou suas páginas individuais de apartamentos à venda já pensando no que querem os compradores, como informações transparentes e atualizadas, fácil acesso aos custos de IPTU e condomínio e simulações de financiamento imobiliário.

Além disso, a Loft disponibiliza fotógrafos profissionais para tornar as imagens mais atraentes. Boas fotos são algo imprescindível para um bom anúncio, e que deve ser levado em conta mesmo quando estiverem no ar as fotos temporárias tiradas pelos proprietários

Leia mais: 5 dicas para tirar fotos do imóvel

Ao proprietário que vende seu imóvel na Loft, ainda cabem algumas tarefas bem importantes, como redigir uma ótima descrição do imóvel, deixando claros seus diferenciais e pontos altos da planta.

A Loft oferece, dentro do próprio Painel de Vendas, algumas dicas preciosas para uma boa descrição, mas vale trazer seus próprios insights sobre quais partes merecem destaque, como aquela ótima vista da janela da sala. 

Outra dica essencial: revise a descrição para não deixar passar erros de português. Se o vendedor não notar, o comprador provavelmente vai.

Tem dúvidas? A Loft está aqui para ajudar

A Loft está sempre disponível para esclarecer quaisquer dúvidas para vendedores. Visite a Central de Ajuda da Loft ou entre em contato com a gente!

Outros assuntos que podem lhe interessar