Como é ser vizinho do coração verde de SP, o Parque Ibirapuera

parque-ibirapuera-jogging
Tempo de leitura: 5 minutos

O maior parque da cidade é muito mais que um belo espaço arborizado, é um estilo de vida. E poder estar próximo a ele diariamente é um convite para a saúde. Conheça mais sobre a experiência de viver em uma localização privilegiada, repleta de vivências ao ar livre e veja opções de apartamento na região

Que tal começar o dia com uma caminhada em meio a uma paisagem verde, rodeada por água e animais, como gansos e cisnes? Ou, então, terminar o dia vendo um pôr do sol do alto de uma ponte de ferro? Quem mora próximo ao Parque Ibirapuera tem tudo isso e mais.

Neste artigo, vamos mostrar o que você pode esperar ao morar perto do parque mais famoso de São Paulo. Além de se beneficiar da área verde, você vai encontrar museus e outras atrações, como o Planetário, o Viveiro Manequinho Lopes e o Pavilhão Japonês. Morar perto do Parque Ibirapuera é um convite para uma vida mais saudável e repleta de atividades culturais.

Conheça o Pavilhão Japonês, um recanto de calmaria no Ibirapuera

sobre Morar perto do Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é um marco da cidade de SP e está localizado no distrito de Moema, mas é circundado por outros bairros nobres da capital paulista. É possível acessá-lo também pela Vila Nova Conceição, pelo Itaim Bibi, pelos Jardins e pela Vila Mariana.

São regiões conhecidas pelo alto índice de qualidade de vida, que unem mobilidade, áreas de lazer e segurança, e nas quais o metro quadrado é muito valorizado.

Em dezembro de 1997, o parque e as áreas adjacentes foram tombados. Ficou proibida a construção de edificações com altura superior a 10 metros em seu perímetro. Ou seja, prédios localizados em áreas relativamente próximas tem uma ampla visão da área verde.

parque-ibirapuera-vista
Vista aérea do Parque do Ibirapuera

Caso seu interesse nesse artigo seja encontrar apartamentos na região, A Loft pode te ajudar a viver essa experiência com nosso portfólio de apartamentos próximos ao Parque Ibirapuera, como esse em Moema:

apartamento-proximo-parque-ibirapuera-02
80m2 muito bem iluminados bem próximos ao Parque

Talvez prefira essa opção super espaçosa e confortável na Vila Nova Conceição:

3 quartos e sala ampla em um dos bairros mais prósperos da cidade

A HISTÓRIA E DE ONDE VEM O NOME IBIRAPUERA

O Parque Ibirapuera Conservação, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, explica que o nome “Ibirapuera” vem de “árvore apodrecida” em tupi-guarani e está ligado a uma “aldeia indígena que ocupava a região do Parque quando a área era alagadiça com solo de várzea”.

O “Ibira”, como é carinhosamente conhecido, foi inaugurado durante a celebração do IV Centenário de São Paulo, mais precisamente, em 21 de agosto de 1954. O projeto foi elaborado pelos arquitetos Oscar Niemeyer, Ulhôa Cavalcanti, Zenon Lotufo, Eduardo Kneese de Mello e Ícaro de Castro Mello, além do paisagista Augusto Teixeira Mendes.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o parque tem mais de 300 espécies de animais. São 44 tipos de borboletas, 10 de peixes e cerca de 200 espécies de aves. Para chegar ao parque, é possível ir de bicicleta, de transporte público e de carro, já que o local tem estacionamento operado pelo sistema Zona Azul.

parque-ibirapuera-natureza
A deslumbrante natureza do parque do Ibirapuera

Listamos alguns lugares para tirar lindas fotos do Parque Ibirapuera:

– Registre o pôr do sol da ponte de ferro;
– Fotografe as curvas do auditório;
– Retrate os galhos e as formas das árvores centenárias.

parque-ibirapuera-por-do-sol
Aproveite o pôr do sol no Parque Ibirapuera para relaxar e praticar seu talento fotográfico

Como aproveitar ao máximo e O que fazer no Parque Ibirapuera?

Quem visita o local tem tantos programas à disposição que uma ida apenas não vai ser suficiente. O parque tem pista para corrida e caminhada, ciclofaixa, quadras poliesportivas, campos de futebol e aparelhos de ginástica, por exemplo. Lá estão localizados também o Museu de Arte Moderna e o Museu Afro Brasil.

Comer bem dentro e fora do Parque Ibirapuera

Com vista para o Jardim das Esculturas, o restaurante Prêt no Museu de Arte Moderna (MAM) é uma das opções para comer bem dentro do Parque Ibirapuera. Do lado de fora está o Vista Café, localizado no Museu de Arte Contemporânea (MAC).

A revista Veja SP selecionou restaurantes próximos ao parque para um pit stop. Para quem quer um lanche, a dica é o Bullguer, que tem uma unidade na Vila Nova Conceição. Para algo mais light, aposte na Frutaria São Paulo, que tem uma unidade no Itaim Bibi.

programe-se acessando o MAPA do parque

O parque ocupa uma área de 1.584.000 m² na zona sul de São Paulo. Por isso, é importante ter um mapa para acessá-lo de forma mais fácil. 

O Parque Ibirapuera Conservação disponibiliza três mapas para download e outro interativo. Clique aqui para ver onde estão localizados os museus, quadras e demais áreas para planejar bem sua próxima visita.

Vejamais apartamentos da Loft na região do Parque Ibirapuera

Se por acaso sua visita seja encantadora o suficiente para que deseje morar na região, confira essas outras opções:

apartamento-proximo-parque-ibirapuera-03
Opção de apartamento com 170m2 e sala ampla em Moema

Caso ainda não tenha encontrado seu apartamento perfeito, acesse o site da Loft e confira nosso amplo portfólio! E continue acompanhando o blog da Loft para conhecer espaços incríveis da cidade de São Paulo.