Chegou a Plataforma Loft! Tire todas as suas dúvidas

plataforma-loft
Tempo de leitura: 6 minutos

Usando a tecnologia para fortalecer o mercado imobiliário, a nova plataforma Loft irá conectar proprietários de imóveis a potenciais compradores.; a ideia é garantir ainda mais liquidez para proprietários e profissionais do setor

Neste artigo, você entenderá: 

  • Como será o funcionamento da plataforma Loft
  • As possibilidades que a plataforma Loft trará para o vendedor de imóvel
  • Vantagens da plataforma Loft para imobiliárias e corretores
  • Como a Plataforma Loft trará mais facilidade para os compradores

uma nova solução para compra e venda de imóveis

Pouco mais de um ano após sua fundação, a Loft vai dar mais um passo rumo a um mercado imobiliário cada vez mais eficiente e saudável. A Plataforma Loft chega como uma nova opção para divulgar e vender imóveis a um preço justo com uma ótima experiência.

Esse passo é mais um rumo ao nosso objetivo de tornar o processo de compra e venda de imóveis mais simples. A premissa é ajudar proprietários, imobiliárias e corretores de imóveis a vender mais e melhor. 

Com essa solução, a Loft espera ampliar as possibilidades para o vendedor que deseja vender o imóvel a um preço maior do que nós podemos comprar no modelo de liquidez imediata. Também há muitas vantagens para corretores e imobiliárias, que devem aumentar os ganhos através da garantia de exclusividade sobre a venda. 

Depois de um período em fase de testes esta possibilidade já está disponível a todos os nossos parceiros, a partir de hoje. Entenda como vai funcionar e aproveite para tirar suas dúvidas!

Como funcionará a Plataforma Loft?

Algumas etapas do processo de assemelham à dinâmica de iBuyer da Loft, mas no caso da plataforma, a Loft não realizará proposta de compra do imóvel e não terá nenhuma comissão sobre a venda. 

É importante ressaltar que a dinâmica de negócio da Loft continua com o modelo iBuyer, no qual visitamos o imóvel, fazemos uma proposta de compra, reformamos os imóveis e vendemos apartamentos prontos para morar. 

Com a Plataforma Loft, faremos uso da rede que já construímos para trazer ao mercado algo novo e experimental, com muitas possibilidades de negócio para proprietários, corretores, imobiliárias e compradores.

Hoje, o site da Loft recebe mais de 1 milhão de usuários por mês e temos mais de 7 mil corretores cadastrados e cerca de 220 imobiliárias parceiras. A ideia é auxiliar no aumento de venda do corretor, na precificação de imóveis para imobiliárias e no valor de venda para o proprietário. 

Saiba quais serão as etapas para anúncio na Plataforma Loft:

1) Cadastro do imóvel

O proprietário, corretor ou imobiliária cadastra o imóvel na plataforma. Devem ser inseridos dados como metragem, localização, número de quartos e vagas de garagem.

2) Visita

Após o cadastro online, será agendada uma visita técnica. Um consultor utiliza um aplicativo para dar notas a mais de 50 critérios pré-determinados e que dizem respeito a características do imóvel, como número e disposição de cômodos e banheiros. Outros fatores avaliados incluem as áreas comuns do condomínio e as características da rua. Esses dados serão utilizados para a precificação do imóvel.

3) Sugestão de preço

A Loft ajudará a precificar o imóvel de acordo com o laudo da visita, dados de transação de imóveis comparáveis e com as expectativas dos vendedores. O proprietário poderá escolher por qual preço gostaria de anunciar o imóvel, baseado em um valor prévio máximo para o qual o perfil de seu imóvel se encaixa. Esse cálculo é proposto pela Loft e se baseia na alta probabilidade de negociação do imóvel em até 6 meses.

4) Contrato de exclusividade

Para divulgar seus imóveis na plataforma, os vendedores devem assinar um contrato de exclusividade de 6 meses. Esta exclusividade garante um atendimento diferenciado e exclusivo com um corretor totalmente dedicado ao imóvel, sendo muito vantajoso para os proprietários. Já para as imobiliárias e corretores,existe a garantia e segurança sobre a comissão. Lembrando que todos corretores e imobiliárias estarão aptos a vender o apartamento.

5) Revisão de documentos pelo time jurídico da Loft

Por ser proprietária dos imóveis que vende, a Loft conta com um time responsável por todo o fluxo de documentação para análise jurídica.

Vamos auxiliar os proprietários na busca dos papéis públicos necessários: matrícula do imóvel; certidões de distribuidores (dos vendedores, empresas que os vendedores são sócios, antigos proprietários e condomínio); certidões de regularidade fiscal (do imóvel, dos vendedores, empresas que os vendedores são sócios, antigos proprietários e condomínio).

6) Projeto de reforma e decoração da Loft

Na Loft, todos os apartamentos são entregues reformados e com a infraestrutura 100% refeita. Para a Plataforma Loft, nosso time de Home Planning irá desenvolver projetos de reforma e decoração para cada imóvel anunciado.

O projeto visa trazer mais liquidez, já que imóveis reformados tendem a ser vendidos por um valor maior. A reforma, no entanto, é uma escolha do comprador do imóvel, que poderá optar por fazer ou não a reforma.

O proprietário receberá da Loft uma avaliação baseada em dados com a precificação do imóvel e um kit de divulgação completo com fotos profissionais do imóvel, planta atualizada, projeto 3D de reforma, além de divulgação a potenciais compradores – e tudo isso sem custo.

7) Exibição no site

Com a documentação e o projeto prontos, a Loft fará fotos profissionais do imóvel para o anúncio na plataforma, com o preço definido pelos vendedores. Durante os 6 meses de exclusividade, o imóvel só poderá ser divulgado na Plataforma Loft e nós vamos garantir que o imóvel seja distribuído ao público-alvo.

Novas possibilidades para vendedores

Com base na melhor ferramenta de precificação focado em transações da América Latina, a Loft irá ajudar a colocar o preço certo para que o apartamento seja vendido no menor tempo possível e garantir ao vendedor e ao comprador uma negociação justa. A plataforma deve se tornar uma ótima opção para quem não tem um prazo determinado para vender o imóvel e, busca uma experiência personalizada, efetiva e sem burocracia. 

Graças à exclusividade, o proprietário terá apenas um ponto de contato solicitando visitas, organizando as agendas e recebendo updates do seu imóvel. Nada de ter que lidar com diversas imobiliárias e corretores diferentes, você receberá atendimento personalizado.

Para todos os apartamentos divulgados na Plataforma, a Loft irá criar um projeto de reforma. O intuito é potencializar as vendas e aumentar a liquidez do imóvel, mas fica a critério do comprador escolher se irá realizá-la ou não.

Como mencionamos, a equipe jurídica da Loft fará uma revisão de documentação, auxiliando o vendedor na busca por todas as certidões necessárias. Essa análise documental visa garantir que o proprietário não tenha nenhum problema na hora de vender seu imóvel e acelerar a transação como um todo.

Há ainda a possibilidade de antecipar até 50% do valor do imóvel antes de vendê-lo, através do nosso empréstimo com garantia. A opção é vantajosa em casos de proprietários que precisam vender rápido para investir o valor em algum negócio ou outro bem.

Todos os benefícios não trarão nenhum custo para o proprietário, para o corretou ou para a imobiliária. A única condição é a exclusividade de venda por 6 meses.

Vantagens para imobiliárias e corretores

Como trabalharemos com a exclusividade de anúncio, não haverá a dor de cabeça de imóveis duplicados na plataforma, como acontece em outros ambientes digitais como os portais. Cada imóvel aparece associado a apenas uma imobiliária ou corretor, o que garante a comissão por esta venda, sem risco de Bypass.

Além disso, a Loft tem a melhor ferramenta de precificação da América Latina, que vai auxiliar a estabelecer o preço justo para cada imóvel. E com a revisão de documentação feita pelo nosso time jurídico, o corretor e a imobiliária ficam despreocupados para focar apenas na captura de portfólio e nas vendas.

Com uma grande rede de distribuição que atualmente conta com mais de 1 Milhão de usuários por mês, mais de 8500 Corretores parceiros e mais de 220 Imobiliárias cadastradas a Plataforma Loft vai garantir o alcance necessário para que o imóvel seja vendido. Todas as imobiliárias vão ter visibilidade do imóvel, mas só o corretor cadastrado terá a comissão de venda.

Oferecemos ainda o potencial de ganhar mais. A comissão para quem cadastrou o imóvel na plataforma é de 30% e, para quem vende, 70%. No entanto, todo potencial comprador que entrar no site diretamente, sem a intermediação de um corretor parceiro, será repassado para o corretor que cadastrou o apartamento. Com isso, o dono da exclusividade do imóvel tem chance de fechar todo o ciclo da venda, e ficar com 100% da comissão.

Mais facilidade para os compradores

Quem está em busca de um imóvel costuma passar pelos mesmos problemas. É comum entrar em sites diferentes e ver um apartamento sendo anunciado por mais de uma imobiliária – muitas vezes com variação de preço, metragem, condomínio, condições. Aí fica a dúvida: com qual delas fazer contato?

Na Plataforma Loft, o comprador tem a garantia que as as informações sobre o imóvel estarão todas atualizadas e corretas. O comprador marca a visita consciente do que irá encontrar, sem surpresas desagradáveis ao chegar ao imóvel ou informações desencontradas. 

Há ainda a possibilidade de realizar a reforma com base nos projetos da Loft,ou ainda customizar o projeto com as suas preferências pessoais. A Loft tem um time especializado em reformas pronto para ajudar da melhor forma possível para que as pessoas possam customizar seus novos lares à sua maneira.

Tem alguma dúvida? Escreva para a gente!

Muito em breve vamos trazer mais novidades sobre o funcionamento dessa nova ferramenta. Confira mais informações sobre a Plataforma Loft aqui. Mas queremos ouvir você! Mande suas dúvidas nos comentários e logo o nosso time entrará em contato para responder.