Infográfico: Como preparar seu imóvel para a visita de um possível comprador

preparar-imovel-para-venda
Tempo de leitura: 3 minutos

Entenda mais sobre a importância da primeira impressão para o comprador e veja como preparar o imóvel para fechar negócio

Existe um ditado que diz que a primeira impressão é a que fica. Isso costuma ser aplicado quando falamos de pessoas, mas também vale para lugares. Ao visitar um imóvel, o futuro morador quer se sentir abraçado pelo conforto que o novo apartamento pode oferecer e se imaginar construindo um lar ali. Portanto, a visita do comprador costuma ser o divisor de águas entre conquistá-lo ou perdê-lo de vez.

Para que o negócio dê certo, é preciso que o vendedor se coloque no lugar do comprador. Se você fosse visitar um apartamento para ser sua nova residência, certamente se assustaria se encontrasse banheiros sujos, janelas fechadas e lixo por retirar. É uma questão de empatia e, principalmente, de visão de negócio.

Quem está à procura de um novo lar para morar costuma avalia cada detalhe desde antes de entrar no imóvel. Medidas simples como limpeza, organização e atenção aos detalhes são alguns dos responsáveis pelo sucesso ou pela ruína de uma venda de imóvel. Preparamos um infográfico para ajudar você a cobrir todas as possíveis lacunas entre afugentar e encantar o comprador. Baixe o conteúdo gratuito aqui!

Prepare-se para a visita de compradores

De modo geral, são necessárias algumas visitas até encontrar o comprador ideal para o imóvel e fechar o negócio. Cada uma delas, no entanto, precisa ser tratada como se fosse a única – o comprador deve se sentir bem tratado e acolhido. O primeiro passo para que isso aconteça é cuidar da limpeza e da organização de todos os ambientes do apartamento ou casa.

É importante não ter móveis e objetos empoeirados à vista e recolher o lixo das lixeiras. Atenção especial à limpeza de banheiros, cozinha e área de serviço. Se ainda há moradores no imóvel, tente combinar horários menos prováveis de encontrar louça suja, por exemplo. E deixe o possível comprador avisado de que há pessoas residindo.

Caso você mesmo seja o morador ou o imóvel esteja desocupado, é interessante aplicar a técnica de home staging. Muito comum nos Estados Unidos e agora ganhando o Brasil, o home staging é uma técnica que visa deixar os ambientes do apartamento ou casa mais bonitos e agradáveis sem precisar passar por reforma. Sua aplicação é feita em imóveis usados, que precisam de uma reciclagem antes de serem anunciados no mercado.

A ideia do home staging é montar um cenário no apartamento, como uma sugestão de distribuição de móveis, para mostrar o potencial do lugar. Ajustes de iluminação e pintura de paredes e armários também são soluções que podem ser aplicadas para conquistar o olhar do comprador.

Caso o imóvel tenha uma área externa, como cobertura ou varanda aberta, vale dar uma atenção especial a esse espaço. Retire folhas secas do chão, caso tenha plantas, e atente-se à necessidade de reparar calhas ou problemas na estrutura da área coberta, por exemplo.

Pensando em sanar possíveis dilemas de infraestrutura e tornar a compra e venda o mais descomplicada possível, os apartamentos da Loft são entregues com opção de reforma. O projeto pode incluir desde uma simples pintura até uma reforma completa.

Essa opção é benéfica tanto para compradores quanto para vendedores, já que ninguém tem a dor de cabeça de enfrentar uma obra.Hoje temos opções de imóveis nos melhores bairros de São Paulo e do Rio de Janeiro. Conheça nossos apartamentos à venda e acompanhe as principais novidades sobre o mercado imobiliário no nosso blog!

E para baixar nosso infográfico sobre como preparar o imóvel para a visita do comprador, clique aqui.