Saiba acelerar o processo de venda do seu imóvel

cropped-processo-de-venda-imovel-loft.png
Tempo de leitura: 3 minutos

Aprenda a usar as ações ao seu favor para acelerar o processo de venda em um imóvel.

Artigo produzido pelos parceiros da ImovelWeb para o ambiente da Loft, julho de 2019

O processo de venda de um imóvel não é algo que dá retorno imediato e algumas etapas precisam ser cumpridas para que tudo termine como o desejado.

É sempre bom se programar, sobretudo se é possível contar com a ajuda de um profissional da área. Entretanto, existem gatilhos de vendas que podem ser indispensáveis para uma negociação objetiva, tornando-a muito mais rápida.Nós trouxemos neste post alguns truques que podem ser essenciais na hora da venda do seu imóvel, confira:

Saiba os porquês do PREÇO DO IMÓVEL

Vale lembrar que o valor do seu imóvel pode estar interligado com os valores dos imóveis ao redor, então sempre fique atento com a base de preços do seu bairro e região. 

Apesar de ter um grande apelo sentimental transacionar um imóvel no qual você vive ou viveu, é o preço da casa ou de um apartamento que pode definir uma boa negociação. Aumentar o preço do imóvel para ter lucro nem sempre é o melhor caminho. O imóvel pode precisar de algumas mudanças antes de ir ao mercado e vem crescendo cada vez mais o número de compradores que optam em comprar espaços prontos para morar e que não precisam de uma reforma anterior.

Cabe então ao corretor de imóveis pesquisar e se manter à frente da negociação e dos argumentos. Faça análises dos imóveis semelhantes na região e considere as particularidades que podem valorizar ou desvalorizar uma propriedade.

Mantenha a calma

Acelerar as vendas não quer dizer que você precise pular etapas, pelo contrário, todas as etapas precisam ser concluídas e verificadas com cuidado e atenção.

Esteja seguro da sua primeira proposta, mantenha o foco e preste atenção aos detalhes e escute atentamente o que o cliente tem a oferecer.

Mantenha um caderno ao lado para fazer anotações de cada informação que o cliente informar, assim você pode estudar os seus próximos passos.

Antecipe-se

Não adianta preparar o terreno e chegar ao fechamento sem ter preparado toda a documentação. Não seria legal descobrir que o imóvel possui alguma pendência burocrática com a venda quase concluída, certo?

É importante manter todos os documentos e informações sobre o imóvel em dia e completas para uma fácil visualização. Não esqueça de fotografar o local e sempre ter os melhores ângulos, dispensando ângulos escuros . Antes de iniciar o processo de venda, verifique certidões do imóvel, possíveis contas em atraso e etc.

Anuncie seu imóvel, fale com seu corretor

Sabe aquele ditado “quem não é visto não é lembrado”? Pois bem, ele é a mais pura verdade para quem deseja vender um imóvel.

Os clientes hoje estão cada vez mais conectados e realizam suas pesquisam nas redes sociais, sites de buscas e especializados no assunto, além de verificar direto com imobiliárias físicas – mas isso é cada vez mais raro.

Portanto, esteja presente na web através de todas as redes sociais mais populares e, claro, esteja preparado para atender a qualquer momento.

Ninguém sabe a hora que um cliente vai sentar no computador para realizar uma pesquisa. Pode ser em horário comercial durante o trabalho, no intervalo entre levar e buscar as crianças na escola ou depois de um dia cansativo com vários compromissos.

Esteja atento e, caso não possa ficar disponível em tempo integral, mantenha meios de contato para que o cliente chegue a você: WhatsApp, e-mail, número de telefone, chat e etc.

É importante também saber como criar anúncios que chamem a atenção do cliente em meio a várias outras ofertas piscando na tela do computador dele.

Artigo produzido pela parceira ImovelWeb para o blog da Loft