COVID-19: Fique perto dos seus sonhos e longe do vírus. Dicas da Loft

visita-remota-loft
Tempo de leitura: 3 minutos

Entenda os benefícios da visita remota, as possíveis restrições que podem ocorrer ao agendar uma visita presencial e protocolos de segurança para garantir uma boa experiência na sua busca por apartamento.

A Loft oferece Visitas Remotas por videochamada

A visita remota por videochamada da Loft é a solução para você encontrar seu imóvel sem sair de casa, durante este período de quarentena. Nesta modalidade, o corretor irá presencialmente ao imóvel de seu interesse e realizará uma videochamada, passando por todos os ambientes do apartamento e do condomínio, tirando todas as dúvidas sobre o imóvel – exatamente como em uma visita presencial. A visita por videochamada da Loft oferece praticidade, segurança e comodidade para quem está buscando um apartamento novo e não quer adiar o sonho de encontrar seu novo lar.

Para agendar uma visita remota por videochamada, basta realizar o processo normal de agendamento pelo site da Loft. Ao acessar o anúncio do apartamento de interesse, clique em “agendar visita” e preencha os dados do visitante (quem estiver agendando). Ao final do formulário, logo abaixo de “Prefiro realizar a visita”, aparecerão duas opções: “Por vídeo chamada” e “Presencialmente”. Basta selecionar a primeira opção, caso opte pela visita remota (como na imagem abaixo). 

Na hora de agendar sua visita você já verá a opção da videochamada.

Caso o proprietário do imóvel só autorize visita remota por videochamada informaremos no momento do agendamento como mostra a imagem abaixo:

Para locais com restrições à visitas presenciais, você verá somente a opção de visita online

Nosso time de agendamento entrará em contato para confirmar as informações e garantir a melhor experiência para sua visita.

Como funciona o Tour Virtual no site da Loft

Você sabia que pode realizar uma visita a qualquer momento em apartamentos que disponibilizam tour virtual? Esta funcionalidade permite que você navegue sozinho(a) pelos cômodos do imóvel, explorando cada cantinho e ainda visualizando sua planta aérea.

Para visualizar uma lista de apartamentos que contam com o tour virtual, basta filtrar o catálogo da seguinte forma:

Além de filtros como bairros favoritos e número de cômodo você também pode saber quais imóveis oferecem o tour virtual

Você também pode verificar se há disponibilidade diretamente na galeria de mídias, na própria página de detalhes do apartamento:

Já está de olho em um imóvel específico? Na página dele você pode encontrar também a indicação do tour virtual

Qual a diferença da visita remota para o tour virtual?

A visita presencial ainda poderá ser agendada durante a quarentena, mas pode não acontecer caso o proprietário e/ou condomínio não a autorize.

Caso a visita presencial seja cancelada, a mesma poderá ser substituída pela videochamada, mais indicada pelos órgãos sanitários e de saúde para este momento da pandemia. Não se preocupe, iremos confirmar com os responsáveis se a visita presencial poderá acontecer, e, caso não seja possível, avisaremos qualquer status ou mudança por Whatsapp.

Para a visita presencial, é indicado seguir as recomendações do Ministério da Saúde para a prevenção do COVID-19:

  • Lave com frequência as mãos com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.
  • Recomenda-se a utilização de máscaras em todos os ambientes.  As máscaras de tecido (caseiras/artesanais), não são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas podem funcionar como uma barreira física, em especial contra a saída de gotículas potencialmente contaminadas.
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.
  • Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

Para mais informações sobre medidas de segurança para se proteger da COVID-19, veja os protocolos do Ministério da Saúde.