Como o corretor pode registrar um imóvel na Loft

registrar-imovel-loft
Tempo de leitura: 4 minutos

Vender seu apartamento pode ser mais fácil se cadastrar um imóvel na Loft. Aqui, mostramos o passo a passo para fazer isso. 

A Loft entrou no mercado brasileiro com o objetivo de simplificar, dinamizar e tornar agradável o processo de compra e venda de imóveis. Como Ibuyers, possuímos modelos inovadores de trabalhar junto aos corretores, vendedores e compradores. A forma de registrar um imóvel na Loft é uma dessas novidades. 

Vender um apartamento nem sempre é algo simples de concluir, mas, junto à Loft, esse processo pode ser mais fácil do que parece. Além de ajudar corretores a aumentar o faturamento mensal, criamos uma plataforma simples e acessível para que você gaste poucos minutos registrando seus imóveis.  

Todo o processo de registro dura poucos minutos e você pode inscrever quantos imóveis quiser. Nesse texto, criamos um passo a passo com todas as etapas de registro e explicamos quais são nossos critérios de avaliação e compra dos apartamentos. 

Como registrar seu imóvel na Loft?

Acompanhe nosso passo a passo para registrar um imóvel no nosso site. Primeiramente: entre no site da Loft, no endereço https://www.loft.com.br/.

registrar-imovel-loft-passo-um

Em seguida, você deve clicar em “Receber uma Proposta”.

registrar-imovel-loft-passo-dois

Ao clicar no link, abrirá uma página nova com espaço para você colocar o endereço do apartamento que você quer vender. Preencha o espaço e clique em “solicitar oferta”

registrar-imovel-loft-passo-tres

Em seguida, abrirá a página a seguir. Nela, preencha o endereço completo do seu imóvel e clique em “continuar”

registrar-imovel-loft-passo-quatro

Ao clicar em continuar, abrirá a página a seguir. Preencha seus dados corretos. No espaço “o que você é do apartamento”, selecione uma das opções “Proprietário(a)”, “Corretor(a) (Imobiliário)”, “Corretor(a) (Autônomo)” e “Outro(a)”. Muitos corretores parceiros da Loft são autônomos, entenda como funciona esse modelo de trabalho. Em seguida, clique em “continuar”

registrar-imovel-loft-passo-cinco

Aparecerá esta tela em seguida. Preencha com os dados do apartamento, área privativa, vagas com garagem, valor do condomínio e valor de venda esperado. Clique em “enviar dados”. 

registrar-imovel-loft-passo-seis

Pronto! Apartamento cadastrado. Caso seu apartamento esteja de acordo com nossos padrões, aparecerá na sua tela a imagem a seguir. Agora é só aguardar que a Loft entrará em contato com você em até 48h após o cadastro ser efetuado

Caso seu imóvel não preencha todos os critérios exigidos pela Loft, aparecerá uma mensagem automática te informando sobre isso. Entenda no próximo tópico, quais são os critérios da Loft para comprar um apartamento

Caso você seja o proprietário do imóvel e queira fazer o cadastro, siga os mesmos passos. A Loft te encaminhará para um de nossos corretores parceiros que entrará em contato com você

Quais apartamentos são avaliados pela Loft

No momento do cadastro, o corretor não precisa apresentar nenhuma documentação do imóvel ou do vínculo com o proprietário, essa etapa só será necessária depois do imóvel ser aceito para a compra. 

A Loft também oferece opções de permuta de imóveis, onde você pode aproveitar o valor da sua residência e utilizá-la na compra de um dos nossos apartamentos à venda. O processo de registro da sua residência para permuta no nosso site é semelhante ao explicado nesse texto. Saiba como a permuta de imóveis pode ser uma opção para trocar de casa economizando

Hoje, a Loft atua em boa parte dos bairros de São Paulo, clique aqui para acompanhar nossa expansão!

O que acontece quando a Loft decide comprar meu imóvel?

Hoje a Loft atua tanto no modelo Ibuyer, quanto através da nossa plataforma Loft. O que significa para o proprietário, é que é possível optar por vender seu apartamento para a Loft ou colocá-lo à venda dentro do nosso sistema. 

Caso seu apartamento siga todos os critérios, a Loft entrará em contato para agendar uma visita, onde será feita uma avaliação interna e externa. Nessa avaliação, levamos em conta mais de 50 critérios que são analisados durante a visita.

Gustavo Panacioni, especialista em aquisições da Loft, explica que alguns desses critérios são “imóveis comparáveis no bairro, na microrregião e nos (imóveis) que já adquirimos através desse processo”. Entenda como a Loft chega no valor de um apartamento

Após fechar negócio, “nós pagamos 5% do sinal nos contratos de compra e venda, que têm a duração máxima de 30 dias entre após o fechamento comercial”, explica Gustavo. Após assinado o contrato e finalizada o restante da escritura, que dura cerca de 40 dias, “o restante do valor, os 95%, são pagos à vista”, conclui.

Registre seu imóvel na Loft e dinamize a venda do seu apartamento

Agora você já sabe como registrar seu imóvel na Loft. Saiba porque o corretor não precisa temer perder clientes para nossa empresa. Ser um parceiro pode alavancar suas vendas e te trazer mais clientes e serviços.

No blog da Loft, você pode se manter atualizado sobre os principais assuntos do mercado imobiliário e saber dicas para melhorar suas vendas.