Conheça 16 restaurantes no Jardins, em São Paulo

restaurantes-nos-jardins
Tempo de leitura: 5 minutos

Lista inclui restaurantes de gastronomia italiana, brasileira, espanhola, grega e muitas opções autorais. Confira! 

O Jardins é formado por um conjunto de bairros nobres na zona oeste de São Paulo (Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim Europa e Jardim América) que vão das avenidas Paulista e Faria Lima às bordas do Parque Ibirapuera.

Com excelente malha de transporte e estrutura de serviços e comércio, aliado ao conceito centenário de bairro-jardim, que equilibra construções e árvores, o Jardins é muito buscado por quem quer morar perto de tudo com alta qualidade de vida.

Além disso, com ruas como Oscar Freire e Paulista na vizinhança, atrai muitos paulistanos que habitam em outros bairros e vêm aproveitar a grande variedade de lojas, cafés e restaurantes do Jardins

A gastronomia, inclusive, é um de seus pontos altos: entre os restaurantes do Jardins estão alguns dos melhores do país, como Maní, D.O.M. e Fasano. Confira abaixo uma ampla seleção do blog da Loft, com avaliações retiradas de críticas do jornal Folha de São Paulo.

Leia também: Bairros nobres de SP: conheça 13 opções para morar na capital paulista

16 dos melhores restaurantes no Jardins, em SP

Arabia

*****
Esse restaurante árabe no Jardins é um dos pontos favoritos dos moradores do bairro, devido ao interior espaçoso e porções generosas. O cardápio tem inspiração libanesa e serve pratos que gerações compartilham, como o fatuche e doce de figo seco.

Preço: $$
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1397

www.arabia.com.br

Apfel Jardins

****
Procurando um restaurante vegetariano no Jardins? O Apfel é um dos grandes clássicos da região, há mais de 15 anos servindo um buffet generoso e repleto de criatividade, com direito a sobremesa e preço convidativo – especialmente nesse bairro! Um detalhe: a avaliação, neste caso, veio do público no Google Maps.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1343
Média de preço: $
www.instagram.com/apfeljardins

Barú Marisqueria

****
Para quem busca um restaurante peruano no Jardins, uma boa opção é o Barú Marisqueria que trabalha a culinária criativa com frutos do mar e latinidades, incluindo ceviches e suas variações. Há diversos pratos daquele tipo “bocadito” – de atum com chile a polvo feito na brasa –, em que a mesa divide um pouco de tudo. É liderado pelo chef Dagoberto Torres.

Endereço: Rua Augusta, 2542
Média de preço: $$
www.barumarisqueria.com

Carlos Pizza

***
Em uma cidade cheia de ótimas pizzarias, essa ganhou o primeiro lugar na categoria Melhor Pizzaria do prêmio Comer & Beber 2019, da revista Veja e os corações de muitos paulistanos. Além da massa assada no forno a lenha, tem sabores inovadores, como discos com radicchio, mussarela, ricota de búfala, parmesão e linguiça.

Endereço: Alameda Tietê, 658
Média de preço: $$$

www.carlospizza.com.br

Charco

****
Terceiro lugar na categoria Estreia do Ano do prêmio Comer & Beber 2019, da revista Veja. Investe na tradição gaúcha e na preparação de ingredientes no fogo, como costela na lenha e chuleta com mandioquinha e vinagrete, sem deixar de inovar nos sabores, como pepino assado na brasa com redução de laranja com shoyu e limão. O comando é dos chefs Tuca Mezzomo e Nathalia Gonçalves, que recriam inclusive delícias da própria infância, como a cuca de maçã. 

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1492
Média de preço: $$$

www.instagram.com/charcorestaurante

Chef Rouge

***
Vencedor da categoria Melhor Francês do prêmio Comer & Beber 2019, da revista Veja. O ambiente é clássico, daqueles com toldo vermelho e cadeiras de vime. No cardápio, as técnicas francesas encontram ingredientes brasileiros, a exemplo do confit de pato com pimenta rosa. A consultoria fica a cargo do grupo Ducasse, do célebre chef francês Alain Ducasse.

Endereço: Rua Bela Cintra, 2238
Média de preço: $$$$$

www.chefrouge.com.br

Dalva e Dito

***
Com Alex Atala entre os sócios e comandado por Elton Júnior, esse restaurante no Jardins venceu o terceiro lugar na categoria Melhor Brasileiro do prêmio Comer & Beber 2019, da revista Veja. Traz reinvenções de pratos nacionais com execuções sofisticadas e inusitadas, como linguado com farofa de maracujá e pasteis de vatapá.

Endereço: Rua Padre João Manuel, 1115
Média de preço: $$$$$

www.dalvaedito.com.br

D.O.M.

*****
Vencedor do 1º lugar na categoria Melhor Cozinha de Autor do prêmio Comer & Beber 2019, da revista Veja, é um dos mais famosos do país e figura carimbada nas listas de melhores do mundo. Seu chef, Alex Atala, tornou-se tão famoso quanto sua culinária, que resgata e reinventa ingredientes ímpares da cozinha brasileira, como açaí, tucupi, taioba, rapadura e jambu.

Endereço: Rua Barão de Capanema, 549

Média de preço: $$$$$

www.domrestaurante.com.br

Fasano

*****
Grande estrela da gastronomia italiana na cidade, não por acaso é o vencedor da categoria Melhor Italiano do prêmio Comer & Beber 2019, da revista Veja. O tradicionalíssimo Fasano, que hoje fica no subsolo do hotel de mesmo nome, acompanha sua excelência gastronômica sem perder a contemporaneidade, com pratos como carpaccio de vieiras e tortelli de vitela. 

Endereço: Rua Vitório Fasano, 88
Média de preço: $$$$$

www.fasano.com.br

Fotiá

***
Vencedor da categoria Melhor Grego do prêmio Comer & Beber 2019, da revista Veja, oferece comidas feitas na grelha grega, novidade no Brasil. Praticamente tudo é grelhado no carvão, dos vegetais às carnes e peixes. Aqui, a ideia é pedir diversas porções e ir combinando um pouco de tudo. 

Endereço: R. Padre João Manuel, 964

Média de preço: $$$$

www.instagram.com/fotiamyk

Maní

*****
Vencedor do 2º lugar na categoria Melhor Cozinha de Autor do prêmio Comer & Beber 2019, da revista Veja. É comandado por Helena Rizzo, entre os maiores talentos gastronômicos da atualidade. Ela alavanca ingredientes nacionais para recriá-los em forma contemporânea. Entre os pratos já clássicos do Maní estão as grandes lascas de polvilho, servidas com o couvert, e o ceviche de caju.

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 210
Média de preço: $$$$

www.manimanioca.com.br

Nakka

***
Badalado restaurante japonês no Jardins, comandado pelo sushiman Hermes Takeda, equilibra sushis tradicionais e bem feitos com combinações ao gosto do brasileiro, como lichia e foie gras. A carta de drinks também possui invenções de diversos tipos, e mantém a clientela entretida.

Preço: $$
Endereço: Rua Padre João Manuel, 811

www.instagram.com/restaurantenakka

Pipo

***
Vencedor da categoria Estreia do Ano do prêmio Comer & Beber 2019, da revista Veja. Tem localização privilegiada: fica no terreno do Museu da Imagem e do Som (MIS), com vista para as esculturas do Museu Brasileiro da Escultura (MUBE). O Pipo é também a casa paulista do premiado chef carioca Felipe Bronze, dono de duas estrelas Michelin. O cardápio foi pensado para refeições casuais de alta qualidade, a exemplo do sanduíche de ostra crocante.

Endereço: Av. Europa, 158
Média de preço: $$$$

www.instagram.com/pipo_sp

Osteria del Pettirosso

***
Segundo lugar na categoria Melhor Italiano do prêmio Comer & Beber 2019, da revista Veja. A Osteria del Pettirosso é um restaurante italiano nos Jardins com proposta que mistura tradição e inovação, com pratos como massa com vodca e pimenta-malagueta e mussarela empanada com tomate e molho verde.

Endereço: Alameda Lorena, 2155
Média de preço: $$$$

www.pettirosso.com.br/

Tanit 

***
O chef catalão Oscar Bosch comanda o Tanit, célebre restaurante espanhol nos Jardins que serve criações como gazpacho de jalapeños e tapioca suflada. Logo ao lado do Tanit, inaugurou o Nit Bar Tapas, espaço mais informal (tapas incluem lula frita e croquetas) com carta de drinks moderna e chopeira em cerâmica. 

Endereço: Rua Oscar Freire, 145
Média de preço: $$$$

www.restaurantetanit.com.br

Tordesilhas

***
Vencedor da categoria Melhor Brasileiro do prêmio Comer & Beber 2019, da revista Veja. O Tordesilhas é uma parada certeira. Os pratos da chef Mara Salles, referência na área, incluem grandes clássicos como moqueca e barreado, criando uma viagem pelo território nacional.

Endereço: Alameda Tietê, 489
Média de preço: $$$$

www.tordesilhas.com

Procurando um apartamento nos Jardins? A Loft está aqui!

Esses são apenas alguns dos muitos restaurantes nos Jardins, um dos bairros mais cobiçados de São Paulo! A Loft possui uma seleção variada de apartamentos à venda na região. 

Explore nosso portfólio de apartamentos e marque sua visita!