Loft indica: 11 séries para quarentena com boas técnicas de persuasão e relacionamento

series-quarentena-loft
Tempo de leitura: 4 minutos

Procurando um programa para se distrair um pouco neste momento? Aprenda técnicas de negociação e relacionamento comerciais assistindo algumas destas séries para quarentena que selecionamos!

A política de quarentena, em vigor em diversos países para combate à pandemia de COVID-19, tenta evitar uma crise maior nos sistemas de saúde. Analisando a situação por um ângulo mais leve, há uma outra crise acontecendo, um pouco curiosa: a explosão de usuários nos serviços de streaming de filmes e séries para quarentena.

Em abril, a Netflix revelou que conquistou cerca de 16 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2020, com relação direta ao isolamento social provocado pelo coronavírus. Isso representa um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2019, diz a Exame

Com boa parte das pessoas em casa 24 horas por dia, assistir a programas de TV online se torna o passatempo mais acessível e prático. Neste artigo, vamos mostrar uma seleção de séries para maratonar durante a quarentena, com foco em técnicas de relacionamento com clientes e persuasão para o corretor de imóveis

Prepare o sofá e aprenda sobre negócios assistindo séries para quarentena

Organizar sua rotina de trabalho em casa e separar tempo para o lazer é fundamental para enfrentar o período de quarentena com a saúde mental em dia. E se o entretenimento puder ajudar sua performance profissional, melhor ainda, certo? 

A seguir, confira nossa seleção de 11 séries para quarentena e desenvolva novas habilidades enquanto se diverte:

1) Mad Men

A série mostra Nova York nos anos 1960, onde as agências de publicidade se estabeleciam como a salvação dos negócios. O protagonista Don Draper tenta permanecer no topo e mudar o pensamento antiquado dos clientes através de ótimas sacadas para novos anúncios. Mad Men tem sete temporadas e foi exibida entre 2007 e 2015.


2) Girlboss

Girlboss é uma série de comédia, mas é também sobre empreendedorismo. Rebelde e falida, a protagonista Sophia decide começar um negócio online e precisa aprender a comandar. O resultado é o site de roupas de brechó Nasty Gal, e seu sucesso depende de Sophia saber lidar com as críticas e conseguir dar a volta por cima. Tem apenas uma temporada.


3) House of Cards

O mundo político é recheado de ganância, corrupção e luxúria na capital norte-americana, Washington. Ao menos é esse o cenário de House of Cards, série que acompanha o casal Francis Underwood e Claire. A saga de um político americano ao posto de homem mais poderoso do mundo passa pela importância de parcerias, estratégia e networking. Tem seis temporadas disponíveis.


LEIA TAMBÉM: Veja dicas de atividades para crianças em casa durante a quarentena

4) Suits

Além da presença de Megan Markle no elenco, há vários outros motivos para assistir a Suits. A série mostra a rotina de um grande escritório de advocacia, com lições sobre negociação, liderança e a importância do trabalho em equipe. Possui 9 temporadas.


5) The Office

Esta série de comédia fala sobre tudo o que não se deve fazer em um escritório. Aprenda de forma bem-humorada a fugir dos maus hábitos e a conviver bem com chefes e colegas. The Office foi ao ar entre 2005 e 2013, com nove temporadas ao todo, e é uma releitura da série de mesmo nome criada pela rede britânica BBC.


6) Breaking Bad

A série acompanha a guinada de vida de um professor de química que se torna um imbatível produtor de droga. Apesar do tema polêmico, Breaking Bad pode ser analisada pela ótica dos desafios comuns aos empreendedores, como concorrência, gestão de qualidade e vendas. O seriado fez tanto sucesso que rendeu uma série “filha”: Better Call Saul. Vale ler nas entrelinhas e maratonar as cinco temporadas!


LEIA TAMBÉM: 7 filmes sobre vendas para aprender sobre negociação

7) Shark Tank

Um reality show sobre negociação? Shark Tank é isso mesmo. Pequenos inventores e empreendedores têm a oportunidade de apresentar suas ideias para um painel de milionários em busca de novos investimentos e, quem sabe, conseguir transformar suas criações em impérios lucrativos. Está na 11ª temporada.


8) Billions

O protagonista Bobby Axelrod vem de uma família pobre e lutou bastante para se tornar um  grande gestor de investimentos em Wall Street. A série trata do mercado financeiro e de poder de maneira envolvente, com cenas de drama, suspense e ação. Está a caminho da 5ª temporada.


9) Chef’s Table

Em Chef’s Table, assistimos ao que está dentro das cozinhas de alguns dos melhores chefs do mundo, mostrando a montagem e o funcionamento de restaurantes. Esta série não é sobre startups ou sobre o universo político, mas pode render valiosas lições para qualquer empreendedor interessado em gestão. Está na 6ª temporada.


10) Sillicon Valley

Direto do Vale do Silício, região da Califórnia famosa por abrigar empresas de inovação tecnológica e científica, esta série de comédia mostra um grupo de desenvolvedores que cria um novo programa. O objetivo é impressionar um bilionário excêntrico do ramo tecnológico, convencendo-o sobre o produto. Tem seis temporadas.


11) O Sócio

Especialmente interessante para assistir durante períodos de instabilidade econômica, O Sócio é um reality show sobre negócios de pequeno porte em crise. O bilionário Marcus Lemonis recupera pequenas empresas à beira da falência e já aplicou mais de US$ 7 milhões nesses negócios. Após comprar uma participação, ele traça um plano para tirar o projeto do vermelho. Possui sete temporadas.


Seja um corretor parceiro da Loft!

Atualmente, a Loft conta com mais de 11 mil corretores parceiros e quer que este número cresça cada vez mais. Entre as vantagens de ser nosso parceiro estão o fim do porta a porta (você pode vender o imóvel com a Loft (Loft Market) e para a Loft (Loft Go), um portfólio crescente de alto padrão, uma política clara de vínculo entre cliente e corretor e uma comissão de até 7% pela venda de imóveis da empresa. 

Contamos ainda com um app para facilitar o dia a dia dos parceiros, o Loft Corretores. Confira nossa política para corretores neste link e cadastre-se hoje!