Passo a passo para simular o financiamento de um imóvel

Tempo de leitura: 2 minutos

Com tantas opções no mercado, é importante ter calma e simular para entender quais são as melhores condições para você.

Desde compreender sua necessidade para o investimento até a entrega das chaves do seu novo lar, é preciso tomar uma série de decisões cruciais para que tudo saia como esperado no final. Se você chegou até a leitura desse artigo, provavelmente você já deve estar em algum capítulo dessa jornada. 

Este artigo trará para você informações valiosas sobre o funcionamento de uma das modalidades de pagamento mais populares na hora de comprar um imóvel, o financiamento imobiliário, e por que fazer simulações antes de contratar é uma atitude necessária em 100% dos casos.

1. Quando financiar um apartamento vale a pena?

O percentual de 2,25% da Taxa Selic (taxa básica de juros da economia) foi fixado em 17 de Junho de 2020 e é o mais baixo da história do Brasil. Enquanto o número pode ser uma má notícia para alguns investidores, ele vem com a esperança de juros menores para o financiamento imobiliário e se mostra como uma grande oportunidade para quem deseja realizar esse sonho.

O financiamento imobiliário é uma ótima ideia em cenários como quando você quer muito comprar um apartamento mas não dispõe do capital necessário para isso e até mesmo quando você possui o valor total mas deseja administrar de maneira mais equilibrada suas economias, seja para ter uma reserva de emergência à disposição ou quem sabe separar um valor a mais para eventuais melhorias no seu novo imóvel.

2. A importância do simulador de financiamento imobiliário

Se você abriu seu mecanismo de busca preferido e digitou “simulador financiamento de imóvel” já tomou uma grande decisão com impactos positivos em sua jornada de compra. A pesquisa trará diversas formas de simular o seu sonho. É só clicar, colocar seus dados e descobrir informações relevantes como a taxa, tamanho das parcelas que poderá pagar e o valor máximo do imóvel que poderá financiar (levando em consideração, é claro, quanto pretende dar de entrada).

O problema é que existem dezenas de instituições financeiras no mercado prontas para simular o seu financiamento. Cada uma delas tem condições especiais, diferenciais frente à concorrência e contam com valores diferentes para as taxas e o processo de descobrir o que é melhor para você acaba sendo um pouco mais lento e cansativo do que planejava.

3. Encontre as melhores opções sem dor de cabeça

Para o seu alívio, existem ferramentas mais completas e avançadas à sua disposição. Soluções como a oferecida pelo Loft Cred trazem a opção de simular o seu financiamento nas principais instituições financeiras do país de uma só vez. Dessa forma, você tem respostas de forma mais ágil e compara de maneira simples os resultados obtidos.

Com o simulador de potencial de compra você descobre qual apartamento cabe no seu bolso, a partir do valor que tem disponível para entrada e sua renda familiar. Simule aqui seu potencial de compra.

Já o simulador de parcelas foi construído para quem já sabe o valor do imóvel que pretende financiar. A partir do valor de entrada e do imóvel, você entende o valor das parcelas e descobre a melhor taxa. Simule aqui sua taxa e parcelas.

Além disso, Loft Cred oferece uma assessoria especializada que pode te ajudar a conseguir sua carta de crédito e a garantir o seu financiamento sem que você precise ir ao banco, descomplicando e facilitando todo o processo para a sua comodidade. Tudo isso sem nenhum custo! Solicite agora seu financiamento imobiliário!