tempo-financiamento-imobiliario-bradesco

Confira quanto tempo demora um financiamento imobiliário no Bradesco

6 MINUTOS DE LEITURA

O prazo para a liberação do dinheiro é uma inquietação recorrente de quem está financiando um imóvel. Se esse for o seu caso, descubra neste artigo quanto tempo demora para obter um financiamento imobiliário no Bradesco, do primeiro ao último passo do processo. Veja também quais são as etapas exigidas e as condições estabelecidas por esse banco, um dos maiores do país, para aprovar o seu crédito. 

Quanto tempo o Bradesco demora para liberar um financiamento imobiliário?

A resposta para quanto tempo o Bradesco demora para liberar um financiamento imobiliário depende do sentido dessa “liberação”. Se for apenas a assinatura do contrato, ou seja, o aval definitivo do banco para conceder crédito, a estimativa de especialistas da Loft é de 30 dias, em um processo perfeito. Mas podem surgir imprevistos e pendências no caminho, alongando esse prazo.

Por isso, a recomendação de quem entende do assunto é de nunca assinar um contrato de compra e venda deixando uma margem pequena para que os recursos cheguem à conta do proprietário. Rafael Godoi, da Loft, recomenda “ter pelo menos entre 60 dias a 70 de prazo para pagar os recursos do financiamento”. 

Isso porque, além dos 30 dias para o contrato, é preciso contar com mais 15 dias em média para que seja feito o registro desse documento no Cartório de Registro de Imóveis competente, e o dinheiro possa ser transferido pelo banco. Apesar da média de duas semanas valer para a cidade de São Paulo, só esse processo pode durar até 30 dias. 

Por outro lado, se estivermos falando em “liberar o financiamento imobiliário” no sentido da análise de crédito (que atesta a disposição do banco em fazer negócio com você), esse prazo é bem mais curto, de mais ou menos quatro dias no total.  

“O Bradesco tem duas etapas de crédito. A pré-aprovação, que sai em até uma hora, e que é só uma consulta cadastral, e você tem a etapa da aprovação de crédito, em que precisa da matrícula do imóvel”, explica Rafael. No entanto, lembre-se de que haverá mais análises depois dessa aprovação inicial. Documentos do comprador, do vendedor e do imóvel serão avaliados na análise jurídica, e o próprio imóvel passará por uma vistoria profissional.  

Financiamento imobiliário no Bradesco Prime: quanto tempo demora?

O financiamento imobiliário no Bradesco Prime segue as mesmas regras que o financiamento direcionado para o cliente “comum” ou não-cliente do banco. A diferença é que a análise de crédito pode ser facilitada – já que o prime é um cliente com um ótimo relacionamento com o banco, que já conhece seu perfil e seu potencial de compra. 

Por esse motivo, é possível que o cliente prime tenha mais benefícios, como acesso a taxas melhores e percentuais maiores de financiamento do imóvel em questão. Afinal, ele é tido como um cliente com renda significativa e reputação muito confiável. E quanto maior a certeza do banco de que não haverá inadimplência em um financiamento, melhores costumam ser as condições praticadas por ele. 

Quando o vendedor recebe o dinheiro do imóvel? Confira no vídeo acima

Como solicitar um financiamento imobiliário no Bradesco?

Para solicitar um financiamento no Bradesco, você pode ir direto a uma agência bancária e conversar com o gerente responsável, ou então enviar uma proposta no site oficial do banco

Recomendamos que você siga a segunda opção, já que é possível simular as condições do seu financiamento antes de tudo. Procure o botão “simular agora”, e preencha o formulário online com os dados requisitados. O Bradesco deve pedir para você informar o seguinte:

  • Estado onde o imóvel está situado;
  • Se o imóvel financiado é residencial ou comercial;
  • Se o apartamento é novo ou usado;
  • Valor total do imóvel;
  • Se você pretende compor renda para o financiamento;
  • Sua data de nascimento.

A partir dessas respostas, o Bradesco vai perguntar qual informação você prefere para guiar a simulação: se o valor da parcela, sua renda mensal líquida, o valor total do financiamento ou o prazo de pagamento. Feita a opção, o banco solicita ainda mais alguns dados, como o prazo desejado, a inclusão do ITBI e das despesas de cartório no financiamento, a configuração das parcelas (fixas ou decrescentes), a forma de pagamento e outros dados. 

Depois disso, é só inserir o seu CPF e clicar em “simular”. O site vai mostrar informações sobre o valor total que o banco pode conceder em crédito, a quantia da maior prestação prevista, a taxa de juros e o Custo Efetivo Total (CET) anuais, além da renda líquida mínima exigida para aquele financiamento.

Quais são as condições para um financiamento de imóvel no Bradesco?

Para financiar com o Bradesco, é preciso apenas ser maior de 18 anos (ou emancipado) e providenciar todos os documentos exigidos pelo banco (confira essa lista aqui). As condições oferecidas para seus clientes, em agosto de 2021, eram as seguintes:

  • Cobertura de até 80% do valor do imóvel para os residenciais, e de 70% para os comerciais.
  • Juros a partir de 2,99% ao ano somados à remuneração da poupança (que varia conforme o patamar da Taxa Selic), para imóveis residenciais.
  • Prazo de pagamento de até 30 anos. 
  • Opção por parcelas fixas (Tabela Price) ou decrescentes (SAC, o Sistema de Amortização Constance). 

Compre com a Loft, financie com o Bradesco

Com a Loft, você aproveita não só a facilidade de comprar seu imóvel dos sonhos com mais segurança e conforto: financiar também fica mais simples com nosso time de especialistas. Sim, são eles que vão cuidar de todo o processo por você – não será preciso entrar em contato direto com os bancos. 

Se você optar por financiar com o Bradesco, é nosso time que vai se encarregar de toda a burocracia envolvida na operação: da entrega de documentos e formulários até os registros necessários no Cartório de Imóveis. Sem perder tempo com confusões ou falta de informações, seu crédito sai mais rápido. 

Encontre seu apartamento dos sonhos com a Loft

Outros assuntos que podem lhe interessar

Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter