Loft Talks: Corretor, aprenda a criar uma máquina de indicações para seu negócio!

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Tempo de leitura: 3 minutos

Na terça-feira, 17/12, apresentamos um Loft Talks focado em como transformar seus clientes em parceiros recorrentes e aumentar suas vendas por indicação – tudo sem aborrecimentos ou cobranças. Inscreva-se e veja como foi!

Você reconhece a interação. Um amigo pergunta se você conhece alguém para indicar para um determinado trabalho e, em caso afirmativo – um laço de confiança, um serviço bem-feito no passado –, você logo está compartilhando esse contato. Ou seja, você indicou um profissional, chancelando-o com sua própria experiência.

Em um mercado tão competitivo como o imobiliário, e que depende tanto de relações de confiança, uma indicação é ouro para um corretor de imóveis. E é possível incentivá-la entre seus clientes sem cobrá-los indevidamente.

Este foi o tema do Loft Talks: Como fazer do Marketing por indicação, também conhecido como referral marketing, um potencial e lucrativo canal de vendas para você.

Rodrigo Noll, especialista que já gerou mais de 25 milhões de reais com estratégias do tipo, trouxe os conceitos essenciais do marketing de indicação e como adaptá-lo ao contexto da corretagem de imóveis. 

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Clique e na imagem e se inscreva!

Neste Loft Talks, você aprende:

  • Conceitos fundamentais de marketing e vendas por indicação 
  • A importância da indicação para a saúde dos negócios
  • Como tornar o marketing de indicações seu principal canal de vendas
  • Quais são as melhores práticas para criar boas recompensas e regras para tornar esse canal escalável
  • Como não ser “chato” na hora de pedir indicações de seus clientes

Lembrando que o Loft Talks é totalmente gratuito e você pode fazer perguntas para o especialista!

Interessou-se? Então faça aqui sua inscrição!

Como o marketing por indicação pode te ajudar

Ao conversar com seus colegas de profissão, você terá dificuldades em encontrar algum que ainda não tenha trabalhado com indicação de outra pessoa. É natural: se uma pessoa sai satisfeita de uma interação, ele fica propensa a recomendá-la para outros.

O que o marketing por indicação pode fazer é transformar esta possibilidade de algo esporádico e sobre o qual você não tem muito controle em um canal ativo de vendas. Existem diversas maneiras estratégicas de estimular a indicação e, consequentemente, aumentar o número de negócios fechados

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Rodrigo Noll já gerou mais de 25 milhões de reais com Referral Marketing

Ao fundar a Base Viral, Rodrigo Noll abriu as portas da primeira empresa especializada em programas de indicação em solo nacional e auxilia companhias de diversos setores a encontrarem maneiras de:

  • Criar processos ampliáveis de marketing por indicação
  • Aumentar as vendas sem precisar investir muito dinheiro
  • Criar e aplicar os incentivos e recompensas certos para ganhar indicações genuínas

O que é a 4ª Força de Tráfego?

Segundo a Base Viral, todo mundo já vendeu por indicação e não capitalizar em cima dessa oportunidade de maneira estruturada é o mesmo que deixar dinheiro na mesa. 

Através do método desenvolvido na casa, Rodrigo explica como aumentar suas vendas por indicação em até 10 vezes. Tudo utilizando seus leads atuais, ou seja, os clientes que você já conhece.

O conceito criado por Rodrigo para abarcar as vendas por indicação se chama 4ª Força de Tráfego, que estaria lado a lado das três forças “clássicas” das vendas nos dias de hoje:

  • Tráfego orgânico (nos mecanismos de busca) 
  • Tráfego de parceria (com afiliados/influenciadores) 
  • Tráfego pago (anúncios)

Essa potência pode ser utilizada tanto por grandes empresas quanto por profissionais autônomos e pequenos empreendedores. Isso acontece porque todo tipo de profissional pode impressionar um cliente com um bom serviço – e você pode fazer mais do que apenas torcer para que ele te indique no futuro.

Dessa maneira, além de aumentar as vendas e os lucros, é possível criar maior previsibilidade em relação ao volume de negócios. Afinal, quanto mais gente você atende, encanta e consegue fidelizar através do marketing por indicação, mais gente vai vir logo atrás!

Saiba como tirar sua própria estratégia de marketing por indicação, o famoso referral marketing, do papel! Inscreva-se!

Sobre o palestrante

Rodrigo Noll é especialista em Marketing e Vendas por Indicação (Referral Marketing) e já gerou mais de R$ 25 Milhões com a estratégia do marketing de indicação. É criador do Método Vendas por Indicação e idealizador do conceito da 4ª Força de Tráfego. É fundador da Base Viral, a primeira empresa especialista em programas de indicação no Brasil. 

Graduado em Administração de Empresas pela ESPM Sul, é também especialista em Estratégia Empresarial Disruptiva por Harvard, especialista em Empreendedorismo pela Babson College e em Big Data Management pela Johns Hopkins University, todas instituições americanas de renome mundial. 

Inscreva-se para participar do Loft Talks!