Veja o Infográfico e tire a dúvida:Vender ou alugar seu imóvel?

Vender-ou-alugar
Tempo de leitura: 2 minutos

Entenda como planejar melhor o seu investimento para atingir seus objetivos financeiros, sejam eles uma renda fixa mensal ou um montante substancial de uma só vez

Definir se é melhor vender ou alugar seu imóvel não é uma decisão fácil. Há diversas vantagens e desvantagens em cada um dessas opções. Por isso, é importante que o primeiro passo seja fazer um planejamento financeiro.

Comece este processo avaliando sua realidade financeira. Você precisa de dinheiro a curto ou a longo prazo? Prefere receber uma grande quantia de uma vez só ou pode ser um valor menor mensalmente?

Vender seu imóvel vai trazer liquidez e oportunidade de lucro. O Índice Fipezap, indicador que acompanha o comportamento do preço médio de venda de imóveis residenciais em 50 cidades do País, apontou que o preço de venda dos imóveis residenciais avançou 0,28% em julho e acumulou alta de 1,39% em 2020. Negociar um imóvel significa preservar o valor investido.

Por outro lado, alugar também tem suas vantagens: gerar uma renda extra mensalmente e garantir a manutenção do patrimônio. Parte dos deveres dos inquilinos é conservar o imóvel, deixando-o livre de pragas e mantendo a pintura, por exemplo. Ao alugar, você ainda vai economizar todo mês no pagamentos de taxas como condomínio e IPTU.

Vender-ou-alugar
Clique aqui para acessar o infográfico

Veja outras informações sobre os benefícios e desvantagens ao vender ou alugar um imóvel. E não se preocupe, pois a Loft pode te ajudar mais. Ao comprar e vender imóveis, a Loft torna a compra e venda de imóveis mais fácil, eficiente e lucrativa para todas as partes e gera mais liquidez ao mercado.

Os corretores parceiros da Loft têm acesso a um número crescente de imóveis para negociar e mais de 1 milhão de possíveis clientes que passam pelo site. Já os vendedores têm mais liberdade para determinar seus preços. E o comprador conta com o time jurídico da Loft que averigua toda a documentação do imóvel, evitando futuras dores de cabeça.