Qual é a diferença entre vender um apê pela Loft ou com o mercado tradicional?

Compartilhar a notícia

Vender um apartamento pode se tornar um processo demorado e desgastante, ainda mais para quem não conhece muito bem como funciona o mercado imobiliário. Por isso, a Loft criou um processo de venda de apês buscando diminuir os obstáculos e transtornos que costumam gerar muita dor de cabeça para quem quer vender.

27 de outubro de 2021

Autor Time Loft
Atualizado: 20 de setembro de 2023 5 min de leitura
vender-apartamento-loft-vs-mercado

Usando ciência de dados e tecnologia, juntamente com amplo conhecimento do mercado imobiliário, a Loft trás mais transparência e agilidade nos processos de compra e venda. A seguir, listamos as três principais diferenças na hora de vender um apê com a Loft, em comparação com o mercado tradicional.

Mais velocidade: 16 meses vs 7 meses e meio em média

Uma das principais vantagens de vender o seu apê com a Loft é a velocidade da negociação. Segundo a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o tempo médio entre alguém colocar a placa de “vende-se” e finalmente fechar o negócio é de 16 meses. 

Já na Loft, o prazo médio de venda de um imóvel anunciado no site é de 7 meses e meio. Isso acontece graças aos milhões de acessos mensais de interessados que acessam o site todo mês, encontrando informações com facilidade e rapidez, e também a um sofisticado sistema de sugestão de valores, que ajuda proprietários a precificar os imóveis dentro de uma faixa praticada pelo mercado, garantindo a venda seja mais confiável, e deixando tudo mais rápido.

vender-para-a-loft

Precificação com dados reais 

O nosso jeito de precificar é calculado por um algoritmo moderno que reúne diversas informações de mercado. A Loft compra as matrículas de imóveis em diversos cartórios da cidade para poder comparar os preços do seu apê com o valor de outros parecidos. Além disso, analisamos os históricos de preços de venda dos apartamentos da região e no nosso site, assim sabemos qual é o preço real de venda. E vale lembrar que o valor de venda é diferente daquele que é anunciado em imobiliárias e outros portais, já que na grande maioria dos casos o valor anunciado é o que o proprietário gostaria de receber, mas não é o que é praticado na negociação final da venda.

Esse é um dos grandes diferenciais da Loft, já que nossa sugestão de preço é calculada com base em dados reais de compra e venda, e não no que é anunciado. 

Esses são apenas alguns fatores de destaque, entre vários outros outros benefícios que aproximam compradores e vendedores do seu objetivo com maior precisão.

Vale lembrar que você ainda tem a possibilidade de trocar seu imóvel por outro apartamento da própria Loft. Há muitas facilidades nesse processo, inclusive a possibilidade de diminuir impostos e flexibilidade para fazer a mudança.

Anúncios

Processos simplificados e explicados passo a passo 

Para começar, você conta com o Painel de Venda, que ajuda a acompanhar todo o processo e gerenciar seu anúncio, visitas e negociações. Cada etapa é atualizada em nosso site para que você saiba em qual momento da negociação você está e quais serão os próximos passos. 

A Loft também tem uma equipe jurídica especializada para auxiliar com toda a papelada dos processos de compra e venda sem custos extras.

Por saber exatamente quais são os documentos necessários neste tipo de transação, a Loft criou um fluxo simplificado e se encarrega, ela mesma, de buscar os papéis públicos que serão necessários, e a pessoa que está vendendo só precisa fornecer os documentos particulares.

A própria Loft também pode fazer uma oferta de compra do seu apê, caso ele atenda os critérios necessários. Nestes casos, fazemos uma oferta digital, com uma única visita presencial e assinatura de contratos online ou presencial, tudo muito simples e prático!

Quem vende também tem maior segurança com nosso processo de Due Diligence. Apesar do nome complicado, este processo é bastante importante. É nesta etapa que a Loft checa toda a documentação de quem vai vender e quem vai comprar, e oferece uma análise de risco gratuita sobre os compradores interessados. 

Atendimento personalizado e presente em toda a jornada

Durante todas as etapas de venda ou troca, a pessoa proprietária é auxiliada por nossa equipe, que inclui especialistas em cada departamento. 

Desde o agendamento das visitas até as etapas de financiamento, questões jurídicas, necessidade de reforma e atendimento ao cliente, a Loft oferece profissionais qualificados para acompanhar todo o processo. 

E claro, você também conta com nossa equipe de corretores, que sempre estarão envolvidos no processo ajudando comprador e vendedor. A Loft tem um programa de relacionamento com os corretores para oferecer os melhores parceiros para os clientes.

Vender com a Loft, trocar de apê ou vender para a Loft

Com a Loft existem três jeitos de vender o seu apê. Divulgamos para milhões de interessados, trocamos por outro ou compramos de você.

Para vender seu apê com a Loft, tudo começa com o cadastro do anúncio no nosso site. Como já dissemos, o site recebe milhões de acessos todos os meses, o que rende uma bela vitrine para a pessoa proprietária.

Caso encontre algum apartamento no site da Loft que te chamou a atenção, marque uma visita e indique a possibilidade de permuta. A troca pode ser feita com outro proprietário que também se interessou pelo seu imóvel, ou então por um apartamento de propriedade da Loft. 

Já no caso de venda diretamente para a Loft, ela pode ser feita caso o seu apê se encaixe em critérios pré-estabelecidos. Quando isso acontece, a Loft envia uma proposta de compra e, caso o proprietário aceite o valor sugerido, o apê é negociado diretamente com a Loft. 

Cadastre seu apartamento no site da Loft e veja qual é a melhor opção para você!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Veja também

Sala de Imprensa

28 de março de 2024

Relatório Equidade Salarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.