9 mitos e verdades sobre a Loft

cropped-mitos-verdades-corretora-loft-2.jpg
Tempo de leitura: 3 minutos

Quando surge uma solução nova para um problema antigo, como é o caso da Loft, é comum que surjam perguntas no mercado. Tire aqui suas dúvidas!

A Loft surgiu no mercado brasileiro há pouco tempo, em agosto de 2018, com o objetivo de revolucionar como as transações imobiliárias são conduzidas e torná-las mais simples, ágeis e prazerosas. 

Através da ciência de dados, a equipe consegue determinar, de forma mais rápida e precisa, qual é o potencial de cada apartamento antes e depois de uma reforma de alto padrão. O resultado é uma precificação rápida (uma visita bem-sucedida já rende uma proposta) e um processo ágil de compra e venda, conduzido pelo time jurídico interno e sem custos extras. 

Além do uso de tecnologia, outro pilar da Loft é transparência para com seus parceiros, os corretores (tornar-se parceiro, aliás, é rápido e gratuito). Como é natural que um novo tipo de negócio suscite perguntas, abaixo você encontra 9 mitos e verdades sobre a Loft e seu jeito de trabalhar. 

E se você ainda estiver em dúvida depois, não há problema. Entre em contato com a equipe pelo e-mail tenhointeresse@loft.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (11) 4118-5638.
Leia também: O que é a Loft e como funciona no Brasil?

9 mitos e verdades sobre a Loft

1. A Loft só compra apartamentos em estado de conservação ruim e que precisam de reforma profunda. (MITO)

Mito. Não se preocupe com isso: a Loft compra apartamentos independentemente de seu estado de conservação. O nível de intervenção necessário faz diferença, mas só durante o nosso processo de precificação.

2. A Loft tem um preço máximo por metro quadrado, por região, a ser pago pelos apartamentos. (MITO)

Não é verdade. Cada apartamento é avaliado individualmente e leva-se em conta mais de 50 critérios, que são agrupados em dimensões como planta, condomínio, vista, luminosidade e localização. Além disso, o processo de precificação também considera as transações recentes que aconteceram em apartamentos comparáveis – inclusive no mesmo prédio.   

3. A Loft não compra coberturas. (VERDADE)

Verdade. Na Loft, as decisões de negócios levam em conta dados reais. Analisando a demanda de clientes, ficou constatado que coberturas possuem uma procura abaixo da média, o que afeta sua liquidez. Por isso, não adquirimos esse tipo de apartamento.

4. A Loft não compra apartamentos com valor de condomínio acima de R$20/m². (VERDADE)

É verdade. Apartamentos com valor de condomínio elevado apresentam um custo mensal maior para a família e isso é frequentemente um motivo determinante para que o imóvel não seja comprado. Isso torna a demanda por este tipo de apartamento mais restrita.

5. A Loft não compra apartamentos acima 150m² com menos de duas vagas. (VERDADE)  

Verdade! Ao analisar dados de demanda nos bairros em que atuamos, ficou claro que, atualmente, as famílias que buscam esse padrão de apartamento geralmente possuem mais de um carro. 

Assine nossa newsletter


6. A Loft não compra apartamentos nos últimos andares. (MITO)  

É mito. A Loft compra, sim, apartamentos nos últimos andares de um prédio – desde que a planta seja igual às demais unidades.

7. A Loft não compra apartamentos no primeiro andar. (MITO)  

Outro mito. Há uma cautela maior na avaliação de apartamentos que ficam no primeiro andar, mas é possível, sim, que a Loft adquira esse tipo de imóvel.

8. A Loft precifica abaixo do mercado. (MITO)  

Não é verdade. O modelo de precificação desenvolvido pela Loft está em sinergia com os preços reais transacionados em suas áreas de atuação (elas são extraídos das matrículas de apartamentos e integram nossa base de dados – entenda mais sobre a precificação neste link).

Essa dúvida surge porque frequentemente vendedores precificam seus apartamentos com base em preços de portais – e ignoram o fato de que existe uma diferença importante entre preço pedido e preço realizado. 

9. A Loft aceita a permuta de imóveis. (VERDADE)  

Mais uma verdade. Ao oferecer a permuta de imóveis, a Loft resolve dois problemas de seus clientes ao mesmo tempo: vender um apartamento e comprar outro, totalmente renovado, que esteja disponível no portfólio.

Aproveite as oportunidades que a Loft oferece!

No site da Loft Você encontra com facilidade todos os nossos processos. Lá você vai ver que é muito simples cadastrar um imóvel e, se seu interesse for em conferir o nosso portfólio de apartamentos, temos uma sessão completa e repleta de informações dedicadas a cada imóvel.